Radar Político (27/12) – Indefinição da oposição favorece Paulo Câmara

Radar Político (27/12) – Indefinição da oposição favorece Paulo Câmara

Encabeçado pelos senadores Armando Monteiro e Fenando Bezerra Coelho, o ministro Mendonça Filho e o deputado federal Bruno Araújo, o principal grupo d

Ministro diz a Armando que negociará solução para a Hemobrás
Armando reúne-se com família Lapa e prestigia encontro em Igarassu
Radar Político (09/08) – PEN monta chapa competitiva para deputado estadual

Encabeçado pelos senadores Armando Monteiro e Fenando Bezerra Coelho, o ministro Mendonça Filho e o deputado federal Bruno Araújo, o principal grupo da Oposição tem pela frente alguns desafios a superar, sendo o principal deles o de lançar um nome que empolgue o eleitorado.

Apesar de possuir quadros de robustez política incontestável, a oposição até agora só conseguiu animar as lideranças descontentes com a gestão do governador Paulo Câmara, que apesar de ser um fator preponderante para a consolidação do projeto é longe de ser decisivo.

A demora na definição do nome que encabeçará esta coalização de forças acaba por favorecer a candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara, que por sua vez, exposto ao sol e sereno, tem a chance de avaliar melhor como se comporta o eleitorado diante de suas movimentações e assim realizar os ajustes necessários para encarar a disputa.

Sempre presente – A atenção que a deputada Simone Santana (PSB) tem dispensado ao município de Barreiros é algo raro de se ver entre um deputado estadual. Ontem ela articulou uma reunião entre o prefeito Elimário Farias e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, onde foram discutidas soluções para os problemas relacionados ao esgotamento sanitário e à estação de tratamento d’água do município.

Inclinação 1 – Ainda que tente ser apartidário, o Pr. Ailton José Alves, líder da igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, deixa transparecer a sua preferência pelo governador Paulo Câmara.

Inclinação 2 – Na Cantata de Natal, realizada na última segunda-feira, no Quartel do Derby, o líder da maior denominação evangélica no Estado disse que “O governador Paulo Câmara está sempre disposto a apoiar e a ser um amigo e parceiro da Assembleia de Deus”. Vale lembrar que já por duas eleições consecutivas a igreja lança candidatos pelo PSB.

Líder – O deputado federal Ricardo Teobaldo foi reconduzido à liderança do Podemos. O posto de líder partidário garante ao parlamentar uma interlocução direta com o presidente da República. Da bancada pernambucana na Câmara Federal só Teobaldo e o Pr. Eurico (PHS) são líderes de partido.

Esvaziado – Apesar de ter sido eleito em 2014 com 93.380 votos, o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) deverá enfrentar uma reeleição duríssima no próximo ano. As suas bases na Zona da Mata Norte estão sendo reduzidas ao pó graças às investidas de João Campos e Guilherme Uchôa Júnior. No meio político Marinaldo é considerado ex-deputado federal em atividade.

Ampliando as bases – Embora tenha ficado na primeira suplência na eleição passada com quase 68 mil votos, o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade, imagem) tem tudo para superar a casa dos 100 mil votos e emplacar uma eleição em céu de brigadeiro, pois conseguiu ampliar substancialmente as suas bases. Olinda, Tacaratu, Escada, Joaquim Nabuco e Parnamirim são alguns dos mais de 10 municípios onde ele contará com o apoio do prefeito.

No lugar certo – A frente da pasta de Saneamento da Prefeitura do Recife, o deputado licenciado Alberto Feitosa é apontado como o secretário que mais promove agendas positivas para a gestão do prefeito Geraldo Júlio. Nesta quarta-feira (27), ele assinará a Ordem de Serviço de retomada das obras de saneamento integrado do PAC Cordeiro. A solenidade será às 15 horas, no canteiro de obras, no bairro da Iputinga.

Wellington Ribeiro – Editor do Blog Ponto de Vista – E-mail: [email protected]

COMMENTS