Radar Político (28/02) – Dinâmica das articulações políticas ganha um novo ritmo

Saiba esta e outras informações dos bastidores da política pernambucana clicando no link


Passado o Carnaval, os olhos agora se voltam para as datas que marcam momentos importantes para aqueles que pretendem disputar as eleições deste ano.

Dia 5 de março, por exemplo, ganha destaque pela abertura da janela partidária, período em que vereadores podem mudar de partido sem incorrer em infidelidade partidária. Este período se estende até o dia 3 de abril. Já o dia 4 de abril é a data limite para que novas legendas sejam registradas na Justiça Eleitoral. É também nesta data em que aqueles que desejam concorrer na eleição devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer. Antes a exigência do domicílio eleitoral era de um ano. Agora é de apenas seis meses antes do pleito.

Até o dia 4 de abril a dinâmica das articulações políticas ganha um novo ritmo.

ALTERNATIVA – Recém filiado ao Republicanos, o ex-deputado Sílvio Costa, pode disputar a Prefeitura de Jaboatão. Em outro momento, quando o Blog cantou a pedra, Silvão chegou a dizer que não tinha a intenção.  Agora, já passa a ser visto como alternativa caso Gleide Ângelo não encare disputar contra Anderson Ferreira. O Republicanos já está com um pé dentro da Frente Popular.

NAS BASES – O deputado estadual Henrique Filho (PL) priorizou os municípios do interior na hora de curtir o Carnaval. A sua intensa agenda passou por Vitória de Santo Antão, Buenos Aires, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro e Glória do Goitá. Já em Lagoa do Itaenga, berço do Maracatu, ele foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Pedro Epifânio, e pela vereadora Maria Anunciada.

EM ALTA – Os empresários Eduardo Campelo, Carlito Asfora, Dodi Teixeira, Daniel Miranda, Renan Nóbrega e Felipe Lucena, mostraram mais uma vez competência ao fazerem do Camarote Olinda um dos melhores eventos privados do Carnaval de Pernambuco. As atrações, organização e serviços não deixaram nada a desejar.

DECEPÇÃO – Quem esperava do Camarote Spettus, no Galo da Madrugada, algo próximo do padrão da marca, acabou se decepcionando. Cerveja quente, comida fria e desorganização, foi algo bem comum por lá. É o tipo de evento que não recomendo. Colocaram para baixo uma marca reconhecida pela excelência no serviço.

DEFESA DOS ANIMAIS – A briga entre o deputado Romero Albuquerque e o Conselho Regional de Medicina Veterinária ainda deve render muito. Ao que parece, o CRMV não tem visto com bons olhos o trabalho que o parlamentar tem realizado disponibilizando castrações gratuitas para animais de pessoas de baixa renda. Romero também destinou emendas para a compra de “CastraMóveis”, o que pode ser visto como uma ameaça às finanças de veterinários que cobram uma dinheirama para fazer a castração de pets.

HUMILHAÇÃO – A Prefeitura do Ipojuca tem submetido a população mais vulnerável a uma exposição desnecessária. Ao invés de realizar a entrega de cestas básicas de casa em casa para as famílias mais carentes, a prefeita Célia Sales prefere que moradores se submetam a humilhação de ir a locais longe de suas residências para buscar a ajuda. Em um dos episódios que pude testemunhar mães tendo que carregar as feiras na cabeça ou em carros de mão junto com os filhos às margens da PE 060.

BEM NA FITA – A prefeita de Itambé, Graça Carrazone (PDT), não deve ter dificuldade na reeleição. Com uma gestão acima da média e adversários fragilizados, Graça caminha para emplacar mais um mandato. Seu esposo, Fred Carrazone, comandou o município por 5 mandatos.

SE EU PERGUNTAR ALGUÉM RESPONDE? – Quando será anunciado o ingresso do Republicanos na Frente Popular?

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS