Radar Político (29/03) – Botafogo e sua gestão medíocre

Radar Político (29/03) – Botafogo e sua gestão medíocre

Saiba esta e outras notícias dos bastidores da política pernambucana clicando no link

À frente de uma das mais importantes prefeituras da Mata Norte, o prefeito Manoel Botafogo (PDT) não vive o melhor de seus dias na política. 

Conduzindo uma gestão que tem como marca o abandono por parte de um Poder Público que sequer consegue prestar de maneira eficiente os serviços mais básicos como coleta de lixo e assistência à saúde, Botafogo realiza uma administração medíocre que amarga índices elevadíssimos de reprovação. Registro que inclusive já teria sido identificado em levantamento realizado pelo Palácio.

Caso não consiga contornar a situação, Botafogo terá pela frente uma reeleição duríssima. Da forma como está caminhando não demorará muito para que a sua gestão chegue ao nível da do seu antecessor Carlinhos do Moinho, considerado o pior prefeito da história de Carpina.

Queixas – Algumas lideranças do Partido Republicano reclamam da ausência de diálogo por parte do prefeito de Jaboatão e presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira. A queixa é de que Anderson até agora não se movimentou para montar o partido com vistas às eleições municipais. “A impressão que fica é a de que ele (Anderson) só pegou o partido para manter o número 22 na disputa pela reeleição. O PR corre grande risco de desidratar”, dispara um político de mandato que prefere manter o nome em reserva.

Desafio – Nas eleições municipais de 2018, quando estava sob o comando de Sebastião Oliveira, o PR foi o segundo partido que mais elegeu prefeitos em Pernambuco. 18 no total. Perdeu apenas para o PSB que elegeu 68, e superou o PTB de Armando Monteiro e o PSD de André de Paula que conquistaram 17 prefeituras cada. Caso Anderson queira deixar a sua marca, terá a obrigação de fazer com que os números do PR em 2020 sejam tão bons como os que foram em 2016.

Melhore! – O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) precisa urgentemente reavaliar a forma de sua atuação como líder da Bancada de Oposição na ALEPE. Os debates travados por ele, principalmente em rádios, apresenta um Marco Aurélio pecando pela preocupação excessiva em adjetivar adversários e esquecendo do principal, o conteúdo para travar um debate de alto nível.

Acerto – Na Assembleia Legislativa os superintendentes Enoelino Júnior (Gestão de Pessoas) e Sara Behar Torres Kobayashi (Saúde) têm sido alvo de vários elogios. Proatividade, eficiência e capacidade de trabalho são apontadas como as suas principais marcas. Ambos foram indicados pelo primeiro-secretário Clodoaldo Magalhães (PSB).

Currículo 1 – Formada em medicina com residência em cirurgia geral, angiologia e cirurgia vascular, além de especialização em medicina legal e mestranda em perícia floresce, Sara Kobayashi tem realizado na Superitendência de Saúde um trabalho focado na humanização do atendimento.

Currículo 2 – Enoelino Júnior, por sua vez, é formado em Direito e Pedagogia, Mestre em Educação e Doutor em Ensino de Ciências. Entre as experiências públicas que tem no currículo consta uma exitosa passagem no comando da Autarquia Educacional da Mata Sul (AEMASUL). 

Acabou a trégua – Principal nome de oposição à prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) tem dado mostras de que está disposto a disputar a eleição no próximo ano. Após um período de trégua, ele entrou de cabeça nas críticas à gestão por meio da produção de vídeos que são amplamente divulgados nas redes sociais. A eleição em Ipojuca promete ser a das mais quentes da Região Metropolitana!

Caravana – Ainda mais fortalecido com o ingresso do deputado estadual Fabrízio Ferraz, o deputado federal e presidente do PP, Eduardo da Fonte, seguirá em caravana para Gravatá com o objetivo de prestigiar o Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que está acontecendo no município. Pelo que já declarou, Da Fonte promete cuidar não apenas das candidaturas a prefeito, mas também na ampliação do número de vereadores eleitos pelo partido.

De olho na Câmara – Por falar no PP, no município de Goiana um grupo de suplentes de vereador está se mobilizando para formar uma chapinha bastante promissora pelo partido. Alexandre Carvalho, Thiago Viana, Novo do Gambá, Marcelo Tavares, Alex Enfermeiro, Tiqueta e Borracha, são algumas das lideranças que deverão disputar pelo Partido Progressista. O compromisso firmado entre eles é a de não permitir a filiação de vereador de mandato. O grupo conta com o aval de Eduardo da Fonte e do deputado estadual Clovis Paiva.

Bandeira – Líder do Solidariedade na Câmara Federal, o deputado Augusto Coutinho tem se apresentado como uma das principais vozes no Congresso Nacional para que pessoas portadoras de necessidades especiais não sejam prejudicadas com a Reforma da Previdência. O parlamentar já adiantou que é contra a redução de direitos para esta parcela da população.

Participe! – Quer que notícias da política da sua cidade sejam abordadas no Blog Ponto de Vista? Entra em contato conosco pelo e-mail: [email protected]. Nos siga também no Instagram @blogpontodevistape

Whatshpp: (81) 98260-3583

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS