RADAR POLÍTICO (31/04) – Miguel Coelho, a força que surge do sertão

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Foto: Wellington Júnior

O agora ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cumpriu a promessa e realmente deixou o cargo para concorrer ao governo de Pernambuco pelo União Brasil. O pré-candidato transferiu as chaves da cidade ao vice Simão Durando e agora vai dedicar-se exclusivamente ao projeto de chegar ao Palácio.

E atributos para isso Miguel tem. Seu governo em Petrolina foi um sucesso. Ele deixa a prefeitura muito bem avaliado, com 88% de aprovação. A cidade, considerada a melhor para se morar em Pernambuco, é um canteiro de obras. Tanto que em 2020 o próprio Miguel foi reeleito com os pés nas costas. Entre as obras e ações estão a construção da Casa de Parto Humanizado, clínica especializada para a mulher, 22 postos de saúde, 11 avenidas duplicadas, 1.200 ruas asfaltadas, obras de saneamento, 400 poços perfurados e instalados, a maior programa de primeira infância atendendo 17 mil crianças em modo integral, além de dois viadutos, para ficar só nestes registros.

A estratégia do jovem político é clara: vai focar no êxito da sua administração e se vender como um gestor moderno e tocador de obras. A ideia, como ficou claro no ato de despedida do prefeito, é fazer de Pernambuco um exemplo como é Petrolina.

No campo político, Miguel ainda precisa de mais apoios. O pré-candidato correr para fechar sua chapa e conquistar mais partidos para seu projeto. Além de rodar Pernambuco, Miguel vai se dedicar a essa parte com mais ênfase também neste período.

LEVOU FALTA – A ausência do deputado estadual Gustavo Gouveia no evento de Miguel Coelho só alimenta os rumores de que ele e o seu irmão, o prefeito Marcelo Gouveia (Paudalho), podem embarcar no palanque de Marília Arraes, com quem andam bastante próximos.

COLADOS – Outra liderança com que Marília anda conversando bastante é o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral.

DE MALAS PRONTAS – A deputada estadual Dulcicleide Amorim é o seu esposo Odacy Amorim já estariam fechados com Marília Arraes, foi o que confidenciou uma fonte ao Blog.

INDIGESTÃO – O PSB não digeriu a decisão do PP em abrir uma Frente Pró-Bolsonaro. Não bastasse o anúncio dos Progressistas da criação do Colegiado na semana passada, quando do ingresso de Clarissa de Tércio no partido, para desespero do PSB, que agora perde o discurso de que o seu palanque estaria unido em torno da candidatura de Lula, o PP marcou para esta quinta (31) o lançamento formal da Frente.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS