
João Campos (PSB) – Foto: Wesley D’Almeida
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
Uma multidão lhe recepcionando na sua chegada com gritos de “meu governador”, abraços acalorados, apertos de mãos, pessoas de todas as idades se desvencilhando para chegar o mais perto possível dele em busca de uma selfie, idosas na procura do melhor lugar na frente do palco para ficar mais próximo do bisneto de Arraes e filho de Eduardo Campos, um povo que não se importa com o calor do ambiente e fica atento processando cada palavra dita em seu discurso, houve até quem o suspendesse nos braços, assim foi a recepção de João Campos na agenda que cumpriu em São Lourenço da Mata e Afogados da Ingazeira, neste final de semana.
No Pajeú, a força e intensidade do sentimento das ruas se transformaram até em cordel, produzido e recitado pela poetisa Thaynara Queiroz, que expressou: “João Campos consolida um trabalho inspirador. Prefeito, tem se mostrado, exímio administrador, e eu mal posso esperar, João, pra ver na rua e gritar: “bora meu governador!”. Já o poeta Antônio Marinho, completou: “Pra ser luz sobre o escuro, pra ser ponte sobre o muro, Pernambuco, o teu futuro, tá esperando por João”.
JUNTOS – “Lidere esse povo!”, disse Miguel Coelho a João no evento em São Lourenço da Mata. A declaração do ex-prefeito de Petrolina, pré-candidato a senador e presidente estadual do União Brasil afasta qualquer dúvida de que ele poderia estar em outro palanque em 2026.
RECADO – “Primeiro, a gente junta o povo. Depois, os políticos”. Com estas palavras, Marília Arraes, presidente estadual do Solidariedade, que acompanhou João nas duas agendas, mandou um recado em resposta às movimentações da governadora Raquel Lyra que nas últimas semanas nomeou vários políticos em cargos na estrutura da máquina estadual.
RECADO 2 – Já Raul Henry, presidente estadual do MDB, disparou: “Tem gente querendo que o MDB vá para o outro lado. Mas o MDB vai ficar aqui, porque aqui é o nosso lugar. Aqui é o lado certo da história”.
CARGA! – O ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), ganhou um apoio de peso para a sua pré-candidatura a deputado estadual. Em Afogados da Ingazeira, João Campos não apenas destacou a importância da eleição de Adelmo para representar o Pajeú no Legislativo Estadual, como as do prometeu a ajudá-lo neste projeto.
SINAIS? – Aproveitando a sua passagem pelo Sertão do Pajeú, João Campos ainda foi para Serra Talhada, onde ss reuniu com a prefeita Márcia Conrado (PT). A gestora fez questão de registrar o encontro em suas redes sociais. “Um encontro especial, de troca de experiências, aprendizado e muita conversa sobre os desafios e conquistas de quem tem a missão de cuidar das pessoas”.
PRESTIGIADO – No último sábado (29) nomes da política dos sertões do Pajeú e Moxotó, além de vários deputados, marcaram presença no evento do Prêmio Excelência, concedido pela MV4, do amigo Mário Viana. A festa foi um sucesso!
ALTA QUILOMETRAGEM – De olho em retornar à ALEPE, Sebastião Oliveira não economizado combustível. Neste final de semana ele cumpriu agenda nos municípios de Calumbi, Serra Talhada, Custódia, Triunfo , Chã Grande, Amaraji e Gravatá. Foram mais de 2 mil km para cumprir agenda com aliados.
PÉ NA ESTRADA – Quem também esticou o passo no final de semana para dialogar com as bases foi a deputada estadual Débora Almeida (PSDB). Tacaimbó, Belo Jardim, Bom Conselho e Terezinha estiveram na sua programação.
JOGO PESADO – Ganha corpo a informação de que o Palácio do Campo das Princesas entrou no circuito para ajudar o senador Fernando Dueire a garantir o comando estadual do MDB. Raul Henry, atual presidente estadual do partido, e o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, que defendem que o MDB fique com João Campos, estariam cientes das movimentações e preparam uma contraofensiva.
ALGUÉM RESPONDE? – Quando será a próxima agenda política de João Campos fora do Recife?
