Radar Político desta quinta-feira (11) – Governador desembarca na Mata Sul para anunciar investimentos

Radar Político desta quinta-feira (11) – Governador desembarca na Mata Sul para anunciar investimentos

No próximo sábado, dia 13, o governador Paulo Câmara e sua comitiva desembarcam no município de Palmares para mais uma rodada do Pernambuco em Açã

Água Preta – Vereador Neto da Usina fecha com Aluísio Lessa para deputado estadual
Dinheiro na conta – Prefeitura da Água Preta antecipa o pagamento de todos servidores públicos
Justiça suspende festividades juninas em Água Preta
Governador Paulo Câmara

Governador terá que mostrar serviço caso queira conquistar população da Mata Sul

No próximo sábado, dia 13, o governador Paulo Câmara e sua comitiva desembarcam no município de Palmares para mais uma rodada do Pernambuco em Ação.  O projeto tem por objetivo apresentar uma prestação de contas das atividades que tem realizado a frente do Governo e anunciar novos investimentos para a Mata Sul.

Em sua visita à região, Paulo conta a seu favor com o apoio de um amplo número de prefeitos eleitos pelo PSB, uma soma que chega há 15 em um universo de 26 municípios, além de vários prefeitos aliados de outras siglas, o que sem dúvida deveria fazer deste território um porto seguro para o governador.

No mapa ao lado você pode verificar nos municípios em amarelo os prefeitos eleitos pelo PSB.

No entanto, o aumento da violência, desemprego e falta de investimento em várias áreas, têm se tornado em um grande passivo que a população parece está disposta a cobrar nas eleições do próximo ano. Para reverter esta situação, Paulo Câmara terá pela frente o desafio de imprimir uma agenda positiva que recompense, à altura, uma região que tem se sentindo abandonada pelo Estado.

Estrada 1 – O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), antecipou um dos anúncios que o governador Paulo Câmara deverá fazer na etapa do Pernambuco em Ação que acontecerá no próximo sábado (13), no município dos Palmares.

Estrada 2 – A notícia diz respeito à assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de uma estrada de 22 quilômetros entre os municípios de Xexéu e Água Preta. A obra é uma reivindicação antiga da região.

Queda de braço 1 – Deverá virar motivo de disputa política entre o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, qual município sediará uma Companhia Independente da Polícia Militar na região do Litoral Sul.

Queda de braço 2 – Aliado dos prefeitos de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, Danilo sugere que o equipamento seja implantado neste último, já João Campos, pré-candidato a deputado federal e aliado do prefeito Elimário Farias, do vice-prefeito Thomaz Baleia e do ex-prefeito João Baleia (Imagem), deverá defender que a Companhia fique no município dos Barreiros.

Neutra – Já a deputada estadual Simone Santana (PSB), aliada do prefeito de Barreiros, terá que manter distância da discussão, pois está na expectativa de obter o apoio de uma das prefeituras comandadas pela família Hacker à sua reeleição e qualquer posicionamento seu poderá lhe comprometer tanto de um lado, quanto do outro.

Demandas 1 – O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), já preparou a lista de reinvindicações que levará ao governador no evento Pernambuco em Ação. Entre os tópicos que o gestor coroense apresentará, estão a melhoria do abastecimento de água, a pavimentação da Estrada que liga a PE 60 ao distrito da Várzea do Una e o reforço policial no município.

Demandas 2 – Já de Barreiros, os pedidos deverão ser referentes à pavimentação da principal rua que corta o bairro Rio Una, a conclusão da obra da Escola Central Barreiros e a liberação dos recursos do FEM 2 para concluir o asfalto de ruas no centro do Município.

Atitude – Foi de iniciativa do deputado estadual José Humberto (PTB) a proposta para a criação da Frente Parlamentar de Perenização do Rio Capibaribe. Conhecedor das dificuldades hídricas que o Agreste Setentrional enfrenta, o parlamentar sugere a transferência de parte das águas do eixo leste da transposição do Rio São Francisco para a bacia do Capibaribe, medida que irá contribuir para o abastecimento dos municípios da região.

Anúncios – Em conversa com este blogueiro, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), informou que deverá anunciar pelos próximos dias o início de algumas obras em cumprimento às promessas feitas durante a campanha eleitoral. O gestor adiantou que os investimentos contemplarão várias áreas prioritárias, a exemplo da saúde, educação e infraestrutura.

Escrito por Wellington Ribeiro

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected]

COMMENTS