Raquel fala em revisão radical do plano de mobilidade na Região Metropolitana, incluindo o metrô

Saiba mais informações clicando no link

Raquel Lyra
A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, nesta quarta-feira (17), da sabatina na Rádio Folha, no Recife. Dentre os temas debatidos, Raquel falou sobre o compromisso que tem de destravar uma solução para o metrô do Recife, que hoje vive sucateado e prestando um péssimo serviço aos mais de 200 mil usuários que precisam utilizar o sistema diariamente.

“O transporte metropolitano precisa ser revisto. Duzentas mil pessoas usam o metrô por dia. Está sucateado, quebra todo dia e não tem qualquer projeto de expansão. No primeiro dia de governo, enviarei uma solicitação ao presidente da República para tratar de alguns temas, um deles é o metrô do Recife”, declarou Raquel.

Raquel foi enfática nas críticas a quem diz que o metrô é problema apenas do Governo Federal. “O que não dá é pra fechar os olhos e dizer que isso é um problema do Governo Federal, que não tem a ver com a gente. O que tem a ver com o povo de Pernambuco, tem a ver com o governador de Pernambuco. Uma revisão radical do plano de mobilidade, das integrações do sistema de transporte e com alinhamento dos modais, que são metrô e sistema de ônibus”, afirmou.

Também foram tratados temas como educação, estradas e segurança pública. Sobre este último, Raquel salientou os avanços em Caruaru, cidade que administrou por dois mandatos. Ela apontou o Juntos pela Segurança como iniciativa que pode ser levada para todo o Estado. “Caruaru era a terceira cidade mais violenta do Brasil. Quem vai liderar o programa de segurança pública de Pernambuco serei eu, a governadora. Essa responsabilidade não pode ser terceirizada”, frisou Raquel.

COMENTÁRIOS