Reabertura do cadastro para beneficiários do Auxílio Emergencial é solicitada por Eduardo da Fonte

Saiba mais informações clicando no link

Projeto de Eduardo da Fonte que estende o auxílio emergencial por mais seis meses já conta com apoio de 273 deputados
Ricardo Teobaldo cobra sanção presidencial do auxílio para setor cultural
Eduardo da Fonte trabalha pela extensão do pagamento do auxílio emergencial e defende criação do Renda Brasil


Em solicitação enviada ao presidente da República, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu a inclusão de quem perdeu o emprego após o cadastramento de 2020 como beneficiário do auxílio emergencial. Pela atual proposta do governo federal, apenas quem estava recebendo o auxílio no ano passado poderá receber as parcelas previstas para 2021.

“Nossa solicitação é para atender parte da população que perdeu seu emprego e sua renda quando a inscrição do benefício estava encerrada. Não podemos deixar essas famílias sem assistência. O benefício se provou fundamental para evitar a fome, além de movimentar a economia. Estamos trabalhando em várias frentes para amenizar o sofrimento da população brasileira neste momento de crise”, afirma Eduardo da Fonte.

O parlamentar é autor de outras iniciativas com impacto social positivo no enfrentamento à pandemia, como solicitação de redução no preço do gás de cozinha e ampliação do pagamento do auxílio emergencial até dezembro de 2021 com o valor de R$ 600.

COMMENTS