Recém chegado em Paulista, um dos idosos mais velhos do mundo recebe a primeira dose da Coronavac

Seu Antônio Manoel da Silva, 115 anos, um dos idosos mais velhos do mundo, nascido em 10 de janeiro de 1906, foi imunizado em sua nova residência com a primeira dose da Coronavac.

Seu Antônio Manoel da Silva, 115 anos, um dos idosos mais velhos do mundo, nascido em 10 de janeiro de 1906, foi imunizado em sua nova residência com a primeira dose da Coronavac.

Nesta terça-feira (23), Paulista vacinou um dos idosos mais velhos do mundo, sendo o idoso mais velho do município. Trata-se de Seu Antônio Manoel da Silva, de incríveis 115 anos. Seu Antônio reside no bairro de Maranguape II há pouco tempo com sua segunda esposa Josefa Guilhermina, 72 anos. O idoso tem 25 filhos, era morador de Olinda e mudou-se recentemente para Paulista. Local onde finalmente pode ser imunizado.

Assim que seus familiares entraram em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua nova residência em Paulista, uma equipe da Secretaria de Saúde, deslocou-se rapidamente até Seu Manoel que estava nitidamente animado com a chegada dos profissionais, que traziam a vacina contra o COVID-19 para imunizá-lo. Ao chegar na residência do idoso, os profissionais verificaram suas condições de saúde para analisar se ele poderia tomar a vacina naquele momento.

Amanda Rangel, Coordenadora do PNI-Paulista (Plano Nacional de Vacinação), disse estar grata por viver esse momento ao lado de Seu Manoel, que segundo ela tem uma saúde excelente. “Seu Manoel tem uma cabeça muito boa para a idade dele. Com 115 anos esse senhor não toma nenhum remédio, não possui doenças típicas da idade e consegue se locomover em sua residência com bastante tranquilidade. Para nós é uma honra estar aqui neste dia, apesar de tudo o que estamos vivendo, Seu Manoel nos constrange com tanta força de viver.”

Além do idoso de 115 anos, sua esposa também foi vacinada. Dona Josefa Guilhermina, 72 anos, pode ser contemplada com a imunização que alcançou sua faixa etária nesta terça-feira. No caso de Seu Manoel, a Secretaria de Saúde informou que ele tinha idade para ser imunizado anteriormente, porém seus familiares precisavam dirigir-se a Unidade Básica de Saúde mais próxima para solicitar a visita da equipe de saúde até a residência, o que não havia ocorrido até o momento.

A Secretaria de Saúde de Paulista prontamente dirigiu-se à casa do mais novo morador da cidade, que não exitou em dizer o quanto estava ansioso pela vacina. “Estou bem e pronto para ser vacinado”, disse o idoso sentado em sua cadeira, levantando a manga da camisa com anseio pela vacina. Vindo de Olinda, o idoso pode finalmente ser vacinado em Paulista. Agora, já imunizado com a primeira dose da Coronavac, a Secretaria de Saúde de Paulista já realizou o agendamento da segunda dose de Seu Antônio, prevista para o dia 13 de abril.

COMENTÁRIOS