Recife anuncia 20 dias de festa para celebrar o tradicional ciclo junino

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife
Agora é “alavantú, anarriê” e pode preparar o passeio na roça montada em plena capital! Nesta sexta-feira (26), o prefeito João Campos anunciou, ao lado do secretário de Cultura Ricardo Mello e do presidente da Fundação de Cultura, Marcelo Canuto, o “Recife Junino”, que vai celebrar mais uma vez nossas coloridas e ancestrais tradições culturais, com os festejos mais nordestinos do calendário brasileiro. O ciclo homenageia três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Além dos santos, Irah Caldeira e Jorge de Altinho são os artistas homenageados do São João do Recife 2023. Serão 20 dias de forró, xote, baião, coco, ciranda e muito balancê, com tudo que um arraial que se preze tem direito: quadrilha, sanfoneiro, arrasta-pé e alegria pra todo lado.

“Vão ser 20 dias de muita festa e celebração com a nossa premissa número um: a tradição propriamente representada na nossa cidade. A tradição tem que estar representada em todos polos, em todas as localidades. A gente precisa mostrar o nosso autêntico São João, São Pedro e Santo Antônio, nosso autêntico forró, que é a nossa força”, disse o prefeito durante o anúncio.

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife

Nos palcos juninos, comandarão a festança recifense mais de 800 atrações, entre nomes que são sinônimo de festa animada, feito Alceu Valença, Elba Ramalho, Anastácia, Santanna, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Geraldinho Lins, Em Canto e Poesia, Quinteto Violado, Nando Cordel, Novinho da Paraíba, Coco dos Pretos, Ciranda Dengosa, Terezinha do Acordeon, Ciranda Imperial, Bia Marinho, Coco do Juremá, Nádia Maia, Cascabulho, Fim de Feira, Ciranda do Egídio, Assisão, Mestre Ambrósio, Salatiel D’ Camarão, Muniz do Arrasta-pé, Família Salustiano, Lia de Itamaracá, Forró na Caixa, Alcymar Monteiro e Mestre Gennaro, além de Tintim por Tintim, Bailinho Kids e Arraialzinho da Fada Magrinha, para garantir o arrasta-pezinho. Isso sem falar em Jorge de Altinho e Irah Caldeira, grandes homenageados deste São João recifense.

“A gente vai fazer um ciclo junino completo com a força da nossa tradição e da nossa cultura. O São João da capital representa aquilo que a gente quer ver nos nossos polos, como o Sítio Trindade, que é praticamente o centro de referência do nosso ciclo. Veremos a tradição presente, a quadrilha, o pé de serra, muito forró, ciranda, vai ter coco, tudo aquilo que faz o São João ser tão querido pelo nosso povo”, enfatizou o secretário Ricardo Mello.

COMENTÁRIOS