Recife anuncia vacinação contra covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais

Agendamento estará disponível a partir das 20h desta quarta-feira (2), no Conecta Recife

Prefeito Geraldo Julio assume presidência do ICLEI para América do Sul nesta quinta (27)
Recife – Vereador Eriberto Rafael rebate críticas de Renato Antunes à gestão Geraldo Júlio
Prefeitura do Recife esclarece sobre operação da Polícia Federal


A Prefeitura do Recife deu mais um passo no Plano Recife Vacina e anunciou, nesta quarta-feira (2), a ampliação da imunização na cidade. A partir das 20h, os moradores da capital pernambucana com 50 anos ou mais vão poder agendar a vacinação no Conecta Recife. A vacina começa a ser aplicada já nesta quinta (3). O anúncio, feito pelo prefeito João Campos, acontece dois dias após a PCR liberar a vacinação para as pessoas com 55 anos ou mais.

“A partir de hoje, às 20h, está aberto o agendamento de um novo grupo. Pessoas com 50 anos ou mais já poderão fazer o agendamento hoje para vacinação a partir de amanhã”, anunciou João Campos. “Lembrando que temos nos pontos de vacinação do Recife a vacinação solidária. Quem for se vacinar ou levar um parente ou amigo para vacinar, lembre-se de, se possível, levar esse alimento para a gente poder doar para as pessoas que mais precisam na nossa cidade. É fundamental a solidariedade neste momento”, acrescentou.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

PONTOS DE VACINAÇÃO – Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

COMMENTS