Recife contrata mais 117 profissionais para atuar na vacinação contra covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Em mais uma ação para ampliar e dar mais velocidade ao processo de vacinação contra a covid-19 na cidade, o prefeito João Campos anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação de mais 117 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores administrativos. Os trabalhadores irão atuar diretamente na imunização dos recifenses, reforçando as equipes dos 20 Centros de Vacinação montados pela Prefeitura do Recife. Os novos profissionasi vão permitir ampliar a capacidade de vacinação da cidade. Apenas nas últimas 24h mais de 74 mil pessoas agenderam a sua vacina pelo Conecta Recife

“Estamos contratando mais 117 profissionais para atuar diretamente na imunização dos recifenses. O Recife já vacina 9 mil pessoas/dia, em média, e agora  vamos expandir essa capacidade.  No enfrentamento da covid-19, a vacinação é nossa maior prioridade”, garantiu João Campos. “São enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem aprovados no concurso público de 2019, que terão contratação temporária de 6 meses, prorrogáveis por até dois anos. O contrato pode ser rescindido caso não haja mais necessidade”, explicou o prefeito.

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem serão convocados do concurso público realizado em 2019 pela Secretaria de Saúde do Recife e atuarão diretamente nos pontos do Recife Vacina. As contratações serão temporárias, com vigência de seis meses, podendo ser prorrogadas por até dois anos. O contrato também pode ser rescindido, a qualquer momento, caso não haja mais necessidade.

Desde janeiro, a Prefeitura do Recife já abriu mais de 1,4 mil vagas para profissionais de saúde contribuírem no enfrentamento da pandemia da covid-19 na capital pernambucana. Desse total, 862 trabalhadores são para o Plano Recife Vacina e vão atuar nos 20 locais de vacinação. Outros 554 são profissionais de diversas categorias que reforçam a rede municipal de assistência à saúde para enfrentamento da covid-19.

AGENDAMENTOS – Em apenas 24h, o Recife alcançou a marca de mais de 74 mil pessoas com 43 anos ou mais agendadas para vacinar contra a covid-19 na capital pernambucana. O novo grupo foi anunciado pelo prefeito João Campos na última quarta-feira (9) e a gestão trabalha na ampliação da capacidade para atender cada vez mais pessoas que vivem no Recife. Além disso, a Prefeitura do Recife realizou nesta quinta-feira (10) a chamada de 117 novos profissionais da saúde, chegando a 1.416 vagas para atuar no Plano Recife Vacina e na rede municipal de assistência à saúde.

“Somente ontem (quarta-feira), 50.589 pessoas fizeram o agendamento e hoje esse número está em 23.895 pessoas que já agendaram a vacinação. Estamos firmes no Conecta Recife. Você que tem 43 anos ou mais já pode agendar e se vacinar no Recife”, reforçou João Campos. “Lembrando que a gente está aumentando a capacidade dos centros de vacinação. Hoje estamos vacinando aproximadamente 9 mil pessoas por dia, mas vamos expandir o número de centros e aumentar a capacidade de vacinação”, completou o prefeito.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

VACINÔMETRO – Até o momento, a Prefeitura do Recife aplicou 749.020 doses de vacinas anticovid. A capital pernambucana já tem 514.575 pessoas vacinadas. Desse total, 234.445 já concluíram o esquema vacinal, com duas doses.

COMENTÁRIOS