Recife libera vacinação contra covid-19 para adolescentes com 14 e 15 anos

A vacinação para o novo público será feita com a Pfizer, único imunizante aprovado pela Anvisa para os adolescentes com mais de 12 anos

João Campos anuncia comitê para a estruturação de uma proposta própria do Recife para a imunização contra o coronavírus
Radar Político (12/03) – Número de deputados candidatos a prefeito deve ser menor em 2020
Eduardo da Fonte destaca agilidade da gestão de João Campos na vacinação

Prefeito João Campos – Foto: Marcos Pastich/PCR

A capital pernambucana dá mais um passo na imunização dos adolescentes contra a covid-19  na cidade. O prefeito João Campos anunciou, nesta sexta-feira (27), a abertura do agendamento para pessoas com 14 e 15 anos de idade. Quem faz parte desse público, poderá acessar o Conecta Recife a partir das 15h e escolher o dia, local e horário da vacinação em um dos 26 postos da cidade. O novo grupo compreende uma população estimada em 49.935 pessoas. Desse total, 14.661 já estão cadastradas no Conecta Recife.

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife e hoje a gente abre, às 15h, o agendamento para um novo grupo. As pessoas com 14 e 15 anos já podem agendar e, a partir de amanhã, se vacinar em todos os centros da nossa cidade. Com isso, a gente segue em um ritmo acelerado e garante que a vacina vai chegar para todos e todas. E vamos lembrar de se cuidar. Usar a máscara é essencial para a gente vencer a pandemia”, lembrou João Campos.

A imunização para o novo público será feita com a Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. É importante destacar que os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem acompanhar o menor e apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

COMMENTS