Recife pode ter parcerias econômicas e na área de educação com Israel

A relação entre o Recife e Israel pode ganhar um novo capítulo. Reunião na sede da embaixada do país nesta quarta-feira, iniciou tratativas para acordos econômicos, que podem trazer investimentos para capital pernambucana. O vereador do Recife, Renato Antunes (PSC) esteve na reunião, e vê como importante esta aproximação. “Os livros de história registram que já tivemos um momento muito próximo com Israel, quando estiveram aqui no século 17. Estamos em um novo momento desta relação, e creio que há um interesse real do povo judeu, em se aproximar novamente com Recife”, comentou o vereador. A reunião contou com a presença do embaixador Yossi Shelley, que em fevereiro recebeu a Medalha de Mérito José Mariano, a mais alta distinção da Câmara do Recife. Além de tratativas sobre acordos econômicos, o encontro discutiu parcerias também na área da educação. “Foi uma conversa bem produtiva, onde conversei com um embaixador que conhece sobre a realidade do Recife. Discutimos ações que podem fortalecer a educação da nossa cidade, e promover a inclusão de novos jovens e adolescentes no mercado de trabalho”, finalizou Renato

A relação entre o Recife e Israel pode ganhar um novo capítulo. Reunião na sede da embaixada do país nesta quarta-feira, iniciou tratativas para acordos econômicos, que podem trazer investimentos para capital pernambucana. O vereador do Recife, Renato Antunes (PSC) esteve na reunião, e vê como importante esta aproximação.

“Os livros de história registram que já tivemos um momento muito próximo com Israel, quando estiveram aqui no século 17. Estamos em um novo momento desta relação, e creio que há um interesse real do povo judeu, em se aproximar novamente com Recife”, comentou o vereador.

A reunião contou com a presença do embaixador Yossi Shelley, que em fevereiro recebeu a Medalha de Mérito José Mariano, a mais alta distinção da Câmara do Recife. Além de tratativas sobre acordos econômicos, o encontro discutiu parcerias também na área da educação.

“Foi uma conversa bem produtiva, onde conversei com um embaixador que conhece sobre a realidade do Recife. Discutimos ações que podem fortalecer a educação da nossa cidade, e promover a inclusão de novos jovens e adolescentes no mercado de trabalho”, finalizou Renato

COMENTÁRIOS