RECIFE – Secretária de Desenvolvimento Econômico recebe representantes do entretenimento

Após audiência pública de iniciativa do Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), o diálogo avança com o setor de eventos sociais, artistas e músicos.

Após audiência pública de iniciativa do Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), o diálogo avança com o setor de eventos sociais, artistas e músicos.

A equiparação dos eventos sociais ao funcionamento dos bares e restaurantes e a apresentação de música ao vivo nestes estabelecimentos vem sendo debatida pelo Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que na última quinta-feira (15) realizou uma prestigiada audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife e hoje conseguiu avançar nas tratativas em encontro com representantes do Governo do Estado. “É louvável os esforços que o governo municipal e estadual tem feito diante desta situação, mas a crise além de sanitária é econômica e estamos falando em nome de milhares de mães e pais de família. Como representante do povo na Casa de José Mariano, não poderia ficar omisso a um setor que além de manter viva nossas tradições culturais gera renda e emprego para a cidade do Recife”, justificou Marco Aurélio Filho.

A Secretária Ana Paula Vilaça apresentou em detalhes os números em relação a pandemia e pontuou que a economia do estado é prioridade em paralelo a saúde dos pernambucanos:“Compreendemos que é um momento difícil para todos os setores e não é diferente com o entretenimento, apresentaremos estes e outros pleitos no gabinete de acompanhamento do COVID-19 no estado”.

O Secretário de Articulação Rodrigo Farias esclareceu que há uma preocupação da pasta para o setor. “Este diálogo foi necessário para que possamos ser cirúrgicos num momento tão delicado como este. É fundamental setorizar os  serviços e buscar protocolos de retomada”, pontuou.

Participaram do encontro o Presidente da Abrasel-PE André Araújo, a Diretora-Executiva Rhaissa Soares, os artistas Benil,Bia Villa-Chan, Palas Pinho e a representante dos eventos sociais, Fabiana Santos.

COMENTÁRIOS