Recife vai ter o primeiro Centro de Atenção à Saúde do Idoso

Saiba mais informações clicando no link


A Câmara de Vereadores do Recife aprovou em sessão plenária online, nesta terça-feira (20), por unanimidade, o requerimento nº 7351/2020, que pede a construção de um Centro de Atenção à Saúde do Idoso no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. A proposição é de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP). 

A iniciativa da vereadora atende a solicitação da população do local. O bairro é o primeiro a receber o centro. Segundo a parlamentar, o local vai beneficiar a população idosa do bairro e das comunidades próximas. “Detectamos a importância de ter um espaço exclusivo para os idosos naquele bairro. Essas pessoas merecem atenção e cuidado. A iniciativa traria profissionais especializados como geriatras, fisioterapeutas mais perto dos nossos idosos. É uma demanda expressiva naquela área. O ideal era que todos os bairros tivessem esse tipo de atendimento.”, explicou ela.

Se depender da Câmara do Recife, a iniciativa saíra do papel o mais rápido possível. O Centro vai oferecer um atendimento humanizado, especial e qualificado, com enfoque na reabilitação do idoso, na atenção básica da saúde. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2010, o Brasil alcançou, em números absolutos, mais de 20 milhões de idosos.

Vereadora mais atuante

Michele é uma das vereadoras mais atuantes da Casa José Mariano, de acordo com o ranking legislativo divulgado no último domingo(18) . São mais de 8 mil proposições  em benefício da população. É a campeã de projetos de lei apresentados e de aprovação dos projetos na Câmara. 

COMENTÁRIOS