Recife – Vereador denuncia abandono do teatro Luiz Mendonça

Recife – Vereador denuncia abandono do teatro Luiz Mendonça

Equipamento faz parte do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem

O Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu em Boa Viagem, sofre com o abandono do poder público. O instrumento que recebe cerca de 20 eventos por mês está deteriorado, com muita infiltração e mofo, afirma o vereador André Régis (PSDB).

Projetado por Oscar Niemeyer, o espaço inaugurado em 2011 em homenagem a Luiz Gonzaga Lucena de Mendonça, que foi um dos grandes nomes do Movimento de Cultura Popular do Recife, e teve contato com célebres pensadores pernambucanos como o Francisco Brennand e o Ariano Suassuna, tem sua administração feita pela Prefeitura da Cidade do Recife.

Na manhã da última quarta-feira (03/07), no ato da fiscalização técnica da equipe do vereador, parte do teto do teatro desabou, especificamente na área da entrada do público, onde formam as filas em dias de eventos. Haviampessoas no local, mas não foram atingidas pelos destroços.

“Acionarei o Ministério Público de Pernambuco e cobrarei soluções imediatas do prefeito do Recife em relação ao teatro, o resto do teto está prestes a desabar, a licença do corpo de bombeiros está vencida, os elevadores estão quebrados, as pessoas que utilizam o espaço correm risco de vida”, declarou André Régis.  

COMENTÁRIOS