RECIFE – Zé Neto relata projeto de crédito de popular

Saiba mais informações clicando no link


Em um momento de pandemia como estamos vivendo globalmente, com severas repercussões na economia, o programa Crédito Popular do Recife irá impulsionar novas oportunidades de trabalho, por meio da criação ou reativação de pequenos negócios.  Esta é a opinião do vereador Zé Neto (PROS), relator do projeto na Câmara Municipal, cujo voto na Comissão de Desenvolvimento Econômico foi apresentado na manhã desta quinta-feira (25.02), levando à aprovação da matéria por unanimidade.

Em seu voto, o vereador destacou que a proposta busca elevar a qualidade de vida da população e se apresenta condizente com os interesses do desenvolvimento econômico da cidade do Recife, em um momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Ele apresentou, ainda, dados do Relatório de Riscos Globais 2021, produzido anualmente pelo Fórum Econômico Mundial, prevendo que a pandemia da Covid-19 continuará afetando a economia nos próximos três a cinco anos.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Comissão, presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), tendo a vereador Ana Lúcia (Republicanos) como integrante, na condição de suplente, na ausência do membro titular Fred Ferreira.

A proposta encaminhada pelo prefeito João Campos (PSB) destina mais de R$ 16 milhões para financiamento de apoio a iniciativas empreendedoras de pessoas físicas ou jurídicas no Recife.  O projeto será levado à Comissão de Legislação e Justiça antes de ser votado em Plenário.

COMENTÁRIOS