Recuperação Judicial do Grupo João Santos é tema de audiência pública em Goiana

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Alexandre Carvalho Goiana
Na última quarta-feira, 12/04/2023, no Município de Goiana/PE, o Vereador Alexandre Carvalho, sem partido, realizou uma audiência pública na Câmara dos Vereadores daquele município para discutir o pedido de Recuperação Judicial formalizado pelo Grupo João Santos.

O requerimento protocolado pelo Vereador Alexandre Carvalho, para realização da Audiência Pública, foi aprovado por unanimidade naquela casa legislativa, tendo em vista a importância, relevância e urgência da matéria, que atinge mais de três mil ex-empregados do Grupo.

Várias autoridades estavam presentes, dentre elas o Dr. Marcos Henrique, vice-prefeito da cidade de Juripiranga, o Dr. Alexandre Almeida, ex-advogado do Grupo João Santos, o Dr. Emanuel Sena, Presidente da OAB Goiana, além dos advogados particulares e sindicatos que representam os ex-empregados do Grupo.

Vereador Alexandre Carvalho Goiana

O Vereador Alexandre Carvalho, autor do requerimento, fez questão de enfatizar a importância e relevância da matéria, se colocando, como sempre, ao lado dos ex-empregados que estão na eminência de terem seus direitos trabalhistas vilipendiados pelo pedido de recuperação judicial, uma vez que mesmo reconhecidos não serão pagos caso o pedido seja homologado pelo juízo da recuperação. Fez questão, ainda, de deixar claro que não está de acordo com o que foi requerido pelo Grupo, que causou estranheza os andamentos processuais, que o Tribunal de Justiça de Pernambuco deve agir com rigor de sempre para que não haja arguições de suspeições e irregularidades.

Os que discursaram agradeceram a iniciativa do Vereador, diante da necessidade que a classe possuía em ter voz, ratificaram as suas palavras e esclareceram pontos de extrema relevância para os que estavam presentes, nas dependências da casa legislativa e para os milhares que estavam do lado de fora acompanhando por um carro de som.

Não houve representação do Grupo João Santos na audiência pública, apesar de todos terem sido formalmente convidados.

COMENTÁRIOS