Renata Abreu visita o interior do estado ao lado de Wanderson Florêncio, que apresenta a riqueza do artesanato pernambucano

Saiba mais informações clicando no link


Presidente Nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, nesta quinta-feira, conheceu o potencial econômico da cultura pernambucana. Ao lado do deputado estadual Wanderson Florêncio, a parlamentar visitou o Memorial J. Borges e o Alto do Moura, dois dos principais polos de artesanato do Estado.
Em Bezerros, a Renata Abreu teve a oportunidade de conversar pessoalmente com J. Borges, que relatou um pouco da sua trajetória. Em seguida, em Caruaru, a parlamentar conheceu o Alto do Moura, o maior Centro de Artes figurativas das Américas, reconhecido pela Unesco, onde viu de perto a dimensão da importância do artesanato para o Estado.
“É uma oportunidade enriquecedora estar onde essas obras de arte são produzidas, conversar com os artesãos e conhecer suas histórias. Já estou com várias ideias para implementar no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo, onde sou diretora social”, declarou Renata Abreu.
Na Capital do Agreste, Wanderson Florêncio e Renata Abreu se reuniram com os artesãos Ademilson Eduócio, Helton Rodrigues e Terezinha Gonzaga, que apresentaram o legado dos grandes Mestres pernambucanos como Manuel Eudócio, Manuel Galdino, Zé Caboclo e Vitalino.
“O artesanato pernambucano é rico em diversidade esse é um dos motivos que o fazem encantar tanto os pernambucanos e turistas. É por isso que trabalho em projetos que potencializem a divulgação dos artesãos locais, são eles os guardiões da nossa genuína cultura e tradição”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS