Renato Antunes é oficializado como líder da oposição na Câmara do Recife

O médico Dr. Tadeu Calheiros foi escolhido para a vice-liderança da Bancada de Oposição na Câmara

Bancada de Oposição cobra explicações do PSB-PE sobre delações que envolve nomes do partido
Radar Político (15/08) – Franz Hacker e Danilo Cabral buscam recuperação de rodovias de Sirinhaém
Crítico às gestões do PSB, deputado do PP sinaliza para a oposição

Uma reunião que aconteceu de forma remota nesta segunda-feira (25), definiu a liderança da bancada oposicionista na Câmara do Recife. O bloco, composto por parlamentares do PSC, Podemos e Democratas, reconduziu o vereador Renato Antunes (PSC) como líder do grupo para o atual biênio. Na vice-liderança da oposição estará o estreante, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos).

Vereador em seu segundo mandato, Renato Antunes afirmou que uma marca da oposição será um trabalho propositivo, atuante, com foco na fiscalização e com ampla participação popular.

O parlamentar anunciou que será criado um canal de comunicação para população acompanhar de perto a atuação da oposição na capital pernambucana, e que vai manter diálogo com vereadores oposicionistas de siglas ligadas ao campo da esquerda.

“Vamos fazer um trabalho de oposição à Gestão do PSB de maneira responsável, propositiva e com grande viés na fiscalização dos recursos públicos, na viabilidade dos serviços e pautas coletivas de interesse de nossa Cidade. Vamos sempre tentar manter o diálogo com o executivo, mas não aceitaremos desmandos e o rolo compressor, marca registrada deste grupo que há 20 anos está no poder em nossa cidade”, pontuou Antunes.

O vereador também destacou a possibilidade de um revezamento da liderança da oposição na Casa José Mariano. Ressaltou que os parlamentares oposicionistas farão rondas conjuntas em diversas áreas da cidade.

“A oposição no Recife contará com uma ronda de fiscalização constante em áreas fundamentais para a cidade, como educação e saúde. Vamos percorrer escolas e postos de saúde em busca de melhorias para população. Com um grupo multidisciplinar de profissionais e de forma apartidária, mas apontando o que precisa ser feito. E para facilitar o acesso do público, todas essas informações serão apresentadas através de um canal de comunicação próprio, direto com o povo do Recife”, adiantou Renato.

“O trabalho será árduo, e todas as ações desta gestão serão analisadas e fiscalizadas pela oposição. O contribuinte vai saber para onde está indo cada centavo da Prefeitura. Não vamos aceitar que rotulem a nossa bancada de inimiga da cidade, pelo contrário, vamos lutar pelo bem do Recife”, finalizou o vereador.

 

COMMENTS