Renda por APP atinge a marca de 300 kits com bicicletas e smartphones

Saiba mais informações clicando no link


O Renda por APP, projeto do programa Chegando Junto da Prefeitura do Recife, continua garantindo as condições para que as pessoas busquem a renda prestando serviços para os diversos aplicativos de entrega em domicílio disponíveis no mercado. Nesta sexta-feira (24), o prefeito Geraldo Julio fez a entrega de mais 100 kits, compostos por bicicletas, smartphones com pacote de dados e equipamentos de segurança, no Compaz Ariano Suassuna, Cordeiro. Com o material distribuído hoje, 300 pessoas já foram beneficiadas e até o final de 2020, serão distribuídos 1500 kits no total.

“Esta é a terceira entrega do Renda por App, que vem com a bicicleta, smartphone com pacote de dados, para que as pessoas possam trabalhar com entrega de encomendas, alimentação. É um programa muito interessante porque ajuda aqueles que realmente precisam trabalhar. Já são 300 kits entregues, as pessoas estão felizes com essa oportunidade”, avaliou o prefeito Geraldo Julio. O gestor também falou do trabalho logo no início do ano. “Essa entrega complementa uma semana de muitas inaugurações. Ontem estávamos no Canal Rio da Prata no Ibura, hoje entregamos encosta em Nova Descoberta. Estamos em um ano de muito trabalho, muita dedicação para ajudar o povo nesse tempo difícil que estamos vivendo”, pontuou o prefeito.

Para os interessados, as inscrições continuam abertas e para participar das próximas rodadas, que acontecem sempre no último sábado de cada mês, pela Loteria Federal, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar residência no Recife e estar cadastrado como baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, há pelo menos seis meses. Os candidatos devem se inscrever nas agências de emprego, situadas na avenida Rio Branco e no número 5600 da avenida Norte, munidos de documento oficial com foto, Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de endereço. As pessoas contempladas foram sorteadas no último dia 28 de dezembro pela extração da Loteria Federal.

O Secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, falou sobre mais uma entrega. “Estamos hoje na terceira etapa do projeto, que oportuniza as pessoas a possibilidade de entrarem no mercado de trabalho, gerar sua própria receita oferecendo seus serviços para  aplicativos de entrega, enfim, eu acho que um grande programa de cidadania que o prefeito Geraldo Julio faz através do Chegando Junto. É sem dúvida uma grande oportunidade para os que mais precisam”, afirmou o secretário.

Ao completar a inscrição, o candidato recebe um número, que dá direito a participar de todos os sorteios até o final do projeto. Os ganhadores serão os portadores dos 100 números mais próximos do primeiro prêmio. Em caso de empate, valerá o número maior. A população pode tirar dúvidas e obter mais informações sobre o projeto Renda por APP por meio dos telefones 3355-2901 e 3355-8053. No total, serão 1.500 kits sorteados até o fim deste ano, sendo 100 a cada mês.

Reginaldo Santana, morador da Iputinga, foi um dos selecionados e estava emocionado. “Essa oportunidade vai ajudar completamente a minha vida, porque estou há quase três anos desempregado. É uma forma louvável de trabalhar. Só o pobre e desempregado sabe o que está passando. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade que está dando à todos esses pais que estavam sem emprego. É difícil ver as coisas faltando em casa, é um desespero, uma sensação de impotência. Hoje eu sou um desses cidadãos que teve uma chance de fazer algo útil. Para mim é uma ferramenta de trabalho, por mais que não seja minha área, eu trabalhava com manutenção elétrica, mas é o que eu tenho no momento e tenho que abraçar essa chance”, contou Santana.

As bicicletas contidas no kit têm aro 26, com 21 marchas, e são equipadas com capacete e demais itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com o equipamento, os sorteados poderão ter mais uma fonte de renda trabalhando para aplicativos de entrega como Rappi, Uber Eats, iFood e diversos outros. Durante o evento, os beneficiados receberam treinamento sobre segurança no trânsito e empreendedorismo. Mais uma vez, diversas empresas que atuam no ramo estavam presentes, disponibilizando aos trabalhadores caixas para acomodar os produtos e camisas UV para que eles se protejam do sol.

Jairo Carlos foi contemplado em dezembro de 2019 pelo Renda por APP e contou sobre a rotina de trabalho. “A rotina é muito boa, você faz seu próprio horário, tem autonomia, pode conciliar com outras funções. Esse projeto realizado pelo prefeito Geraldo Julio é realmente muito bom, tem ajudado muitas pessoa, inclusive eu. Nem todo mundo consegue ter um pacote de dados, uma bicicleta. Com esse projeto o prefeito fez a parte dele, deu as ferramentas, agora é com a gente, trabalhar”, afirmou Carlos.

O jovem aproveitou para pedir mais respeito aos ciclistas no trânsito. “Só uma observação, que é para os condutores de carro. Eles deveriam ter mais respeito pelos ciclistas, porque eles não dão espaço para a gente e isso dificulta muito nosso trabalho. É importante todos terem respeito no trânsito”, concluiu.

COMENTÁRIOS