Representantes de policiais e bombeiros se reúnem com Joel da Harpa sobre projeto do Governo

Saiba mais informações clicando no link

Nova lei de Alessandra Vieira cria Programa de Registro de Feminicídio de Pernambuco
Bancadas Evangélicas da Câmara do Recife e Alepe se unem em prol da Igreja
João Paulo repercute demissão de profissionais da saúde em Camaragibe

Na manhã desta segunda-feira, o Deputado Joel da Harpa recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, vários representantes de policiais e bombeiros militares. Na ocasião, eles analisaram, ponto a ponto, o projeto apresentado pelo Governo do Estado, o qual cria o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Pernambuco.

Atendendo a pedidos, o parlamentar com o suporte da sua equipe técnica, está elaborando diversas emendas. “O clima é de muita expectativa para a tropa devido a possibilidade do projeto ser votado ainda esta semana”, conta o parlamentar.

O projeto visa adequar o Estado à Constituição Federal (Art. 22, inciso XXI) e à Lei Federal nº 13.954, de 16 de dezembro de 2019, preservando direitos e oferecendo melhores condições para que o efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros permaneça mais tempo na ativa, em benefício da população pernambucana.

A proposta é a criação do instituto da promoção requerida, como regra transitória válida apenas para aqueles que já estão na Administração Pública. Ainda na ativa, os militares poderão solicitar e obter, em caso de cumprimento das regras de transição, a progressão antes da aposentadoria, tecnicamente chamada de reserva renumerada. Outros pontos importantes são a preservação do abono permanência, a simplificação das faixas etárias compulsórias e a ampliação do limite do tempo de serviço para ingressar na reserva.

COMMENTS