Republicanos realiza convenção e oficializa apoio a Frente Popular de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Ossesio Silva Republicanos Willian Brigido Silvio Costa Filho Samuel Andrade

A pouco menos de três meses para as eleições, o Republicanos realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a sua convenção partidária, na sede do partido. Na ocasião, a legenda oficializou o apoio a Frente Popular de Pernambuco. O Republicanos é o partido que mais cresce em Pernambuco. Nas eleições de 2020, o partido saiu de zero para 16 prefeitos e elegeu mais de 150 vereadores. Nestas eleições, o partido apresenta uma chapa competitiva. Serão 26 candidatos a deputados federais e mais de 40 deputados estaduais.

Na executiva estadual do partido, a expectativa é que a bancada parlamentar cresça ainda mais, chegando a quatro deputados federais e de quatro a cinco estaduais. Presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa Filho está confiante com o resultado das urnas.

“Quero agradecer o apoio e a confiança de todos os candidatos a deputado estadual e federal por acreditarem no nosso partido, um partido que vem crescendo em Pernambuco não apenas em quantidade, mas, sobretudo, na qualidade dos seus quadros. Tenho muita confiança que o partido vai crescer ainda mais nessas eleições e vamos trabalhar de forma coletiva para melhorar a qualidade de vida do povo do nosso estado e do Brasil. Esse não é um projeto pessoal, mas um projeto coletivo que pensa Pernambuco e o país”, disse Silvio, ao homologar as candidaturas nesta quinta-feira.

Foi aprovado em convenção o apoio dos seus filiados a Frente Popular de Pernambuco. “Acabamos de realizar a nossa convenção e deliberamos o apoio a Frente Popular de Pernambuco liderada pelos candidatos Danilo Cabral, ao Governo do Estado; e a Teresa Leitão, nossa candidata ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores. O Republicanos indicou o nome do ex-deputado federal Silvio Costa para vaga de primeiro suplente da Teresa, pré-candidata ao Senado. Vamos juntos nessa caminhada trabalhar pelo fortalecimento do partido e ajudar Pernambuco a crescer e se desenvolver, gerando empregos e renda para a população”, disse Costa Filho.

Após ato, Silvio, como presidente do partido, vai visitar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima semana. No dia 5 de agosto, será realizado um ato festivo na convenção da Frente Popular. Como vice-presidente do partido, o deputado Ossesio Silva e o deputado Augusto Coutinho, que deixou o Solidariedade e ingressou no Republicanos; parabenizaram Silvio Costa Filho por conseguir construir de forma conjunta uma chapa extremamente competitiva em 2022. O deputado estadual Willian Brígido parabenizou o trabalho da executiva e falou representando todos candidatos a deputado estadual.

COMENTÁRIOS