Requerimento de João Paulo Costa que cria Comissão Parlamentar Especial em Defesa da Retomada Econômica dos Eventos, do Entretenimento e do Turismo é aprovado na Assembleia Legislativa

Saiba mais informações clicando no link

Deputado João Paulo Costa

Após articulação do Deputado João Paulo Costa, na última quarta-feira (8), a Assembleia Legislativa aprovou a criação da Comissão Parlamentar Especial em Defesa da Retomada Econômica dos Eventos, do Entretenimento e do Turismo. O parlamentar, que também é o autor do requerimento, ressaltou na tribuna da Casa a importância da referida Comissão.

“Esses são setores muito importantes para a economia do nosso estado e que foram muito afetados pela pandemia. Para se ter uma ideia, juntos, eles somam 4,5% do PIB nacional. São R$ 314,2 bilhões de faturamento anual e 6,4 milhões de profissionais envolvidos”, afirmou João Paulo Costa.

De fato, o setor de eventos possui uma cadeia produtiva muito grande. Além de produtores e artistas, exerce influência direta em diversas outras áreas da economia, como por exemplo na hotelaria, na segurança privada, nos serviços gerais e limpeza, nos bares e restaurantes, nas agências de viagem e nos salões de beleza.

“Vamos discutir ações que possam beneficiar diversos setores de uma cadeia produtiva que gera muitos empregos diretos e indiretos”, complementou o parlamentar.

COMENTÁRIOS