Requerimento que solicita acesso à internet para os alunos da rede pública

Saiba mais informações clicando no link


Foi aprovado em plenária virtual da Câmara do Recife nessa  segunda-feira 29, um requerimento que solicita conexão com a internet gratuita, de forma efetiva, para os alunos da rede pública de ensino . A proposta é de autoria da  vereadora Ana Lúcia (Republicanos).  

“Educação também deve ser prioridade em períodos de crise. Os professores estão precisando se adaptar ao ensino à distância, muitos não têm familiaridade com as ferramentas tecnológicas, mas estão se esforçando. O problema é que o conteúdo pode ser produzido da melhor forma, e os alunos ficarem sem acesso lá na ponta, por conta de problemas com internet.” Destacou a parlamentar.

 A solicitação, que será enviada como apelo ao governador do Pernambuco, e em forma de indicação para a prefeitura do Recife, tem como finalidade atender às diversas reivindicações dos alunos das comunidades do estado e da cidade, que neste momento de pandemia têm enfrentado dificuldades com aulas on-line, falta de estrutura e de acompanhamento na pandemia.

Desde que as escolas foram fechadas, no dia 18 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, na rede pública estadual, as aulas presenciais foram substituídas por atividades à distância. Em Recife, a Secretaria de Educação criou o programa Escola do Futuro em Casa, que engloba uma série de ações para que os estudantes possam ter igualdade de acesso à educação a distância. 

COMENTÁRIOS