Reunião com pré-candidatos a vereador amplia base de apoio à pré-candidatura de Tonhão em Água Preta

Saiba mais informações clicando no link


Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (13), no Una Hotel em Palmares, o pré-candidato à prefeitura da Água Preta, Tonhão, promoveu o primeiro contato com membros dos partidos e manteve diálogo com pré-candidatos a vereador.

O encontro serviu também para orientar os novos filiados sobre as regras eleitorais para a disputa de 2020 e apresentar o planejamento da pré-campanha para os meses seguintes. Na ocasião, os pré-candidatos foram direcionados quanto às regras eleitorais. Ouviram sobre a importância das atividades de pré-campanha, pois este é o momento de apresentação a comunidade da pretensa candidatura, bem como sobre as ações que podem, ou não, serem realizadas, sempre obedecendo as leis eleitorais.

Falou-se sobre: menção à pretensa candidatura; participação no rádio, internet; uso das redes sociais; exaltação das qualidades pessoais; posicionamento sobre assuntos políticos, entre outros pontos.

Tonhão explicou  que além dos presentes, os demais cidadãos aguapretanos devem estar atentos ao prazo de filiação eleitoral, bastando que o eleitor se dirija a sede com o título de eleitor e preencha sua ficha de filiação, a qual posteriormente será deferida pelos partidos, observadas as regras estatutárias.

Ao final do encontro Tonhão ressaltou a importância da adesão de novos nomes ao partido e ao projeto. “É muito bom saber que há tantas pessoas interessadas  em participar do nosso projeto de construção de um plano de governo que atenda as necessidades da Água Preta. Ressalto, que o objetivo maior de uma filiação não deve ser unicamente o desejo de se candidatar, mas de participar ativamente das discussões políticas do município, pois só assim construiremos uma cidade melhor. O apoio destes pré-candidatos a vereadores é de suma importância e vejo neles também o desejo de mudança e contribuição para uma Água Preta cada vez melhor”, disse Tonhão.

COMENTÁRIOS