Reunião coordenada pelo deputado William Brigido muda exigência de Outorga para ligação elétrica de poços artesianos em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

A burocracia exigida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRHP),  Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e a Neoenergia, antiga Celpe, ainda é um grande desafio para os pequenos agricultores que precisam apresentar uma série de documentos para fazer a ligação elétrica dos poços artesianos no Estado. Desde agosto, uma comitiva de vereadores e agricultores de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, vem se reunindo com o Deputado Estadual William Brigido (Republicanos / PE), no sentido de viabilizar a retirada de Outorga por parte da Apac, e assim, facilitar as ligações elétricas dos poços artesianos para a irrigação das pequenas plantações.

Ontem, 14 de outubro, a Apac e a Neonergia entraram num acordo e dispensaram a apresentação de Outorga pelos clientes no momento do pedido de ligação de energia.

“Sem dúvida, essa é uma ação da boa política que visa o bem dos que mais necessitam do apoio do poder público. Essa decisão de retirar da fiscalização a Neoenergia, sem dúvida, vai facilitar a vida dos agricultores. Fico feliz, que nesse primeiro momento, o meu trabalho, com o apoio de todos os envolvidos trouxe mais facilidade para quem vive da terra. Sabemos que as negociações continuam, mas a primeira vitória é uma conquista de todos”, pontuou o Deputado William Brigido.

COMENTÁRIOS