Rinaldo Júnior deve assumir vaga de vereador em 2021

Saiba mais informações clicando no link

João Campos com o vereador Rinaldo Júnior

Primeiro suplente da chapa proporcional do PSB no Recife, Rinaldo Júnior deve assumir espaço na Câmara de Vereadores do Recife em 2021. Isso se dá à grande possibilidade do vereador eleito Carlos Muniz (PSB) assumir um posto no primeiro escalão da gestão de João Campos.

Nesta terça (08/12) o prefeito eleito João Campos anunciou a sua equipe de transição. Entre os nomes está o de Carlos Muniz, advogado e servidor público federal que possui grande experiência na gestão pública. Tradicionalmente os indicados para compor a equipe de transição são pessoas que devem assumir postos no executivo em uma nova gestão.

Eleito em 2016 pelo então PRB, Rinaldo Júnior chegou a ocupar a vaga de líder da Oposição na Câmara de Vereadores do Recife, no entanto, em setembro de 2019 desembarcou da Oposição e se filiou ao PSB. Na campanha eleitoral deste ano Rinaldo se destacou como um dos maiores defensores da candidatura de João Campos.

Além do nome de Carlos Muniz, que cresce na bolsa de apostas para ocupar um espaço no 1º escalão, há ainda quem acredite que João Campos deva chamar outro vereador do PSB para compor a sua equipe. Caso isso aconteça, a atitude abriria espaço também para que Júnior de Bria assuma uma vaga na Casa de José Mariano.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS