Rio Formoso ganhará extensão de Polo de profissionalização e reuso de eletroeletrônicos

Rio Formoso ganhará extensão de Polo de profissionalização e reuso de eletroeletrônicos

Foi realizada ontem (21/02) no Auditório do Banco do Brasil, no Recife, a solenidade de lançamento do Polo de Formação em Reuso de Eletroeletrônicos do Nordeste. O novo espaço receberá equipamentos, máquinas, ferramentas e veículos necessários aos processos de recebimento, triagem, guarda, desmontagem e reuso dos materiais. Na lista de materiais recuperados estão computadores – desktop e portáteis, impressoras, celulares e centrais telefônicas. Após recondicionados e em plenas condições de reuso, os produtos serão prioritariamente doados a escolas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor. “O polo de formação e reuso de eletroeletrônico no Nordeste vai começar com a oferta de cursos nas modalidades de qualificação profissional e aperfeiçoamento tecnológico para jovens e adultos que pretendes atuar no mercado da logística reversa de resíduos desses equipamentos, porém, com o viés da desmanufatura e remanufatura dos componentes eletrônicos, gerando novas receitas financeiras”, explicou o gestor do núcleo, Domingos Sávio de França. O modelo que funcionará na capital será replicado em todas as macrorregiões de Pernambuco, começando por Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Na oportunidade, foi deferida a ordem de assinatura do convênio de patrocínio da Fundação Banco do Brasil com a Prefeitura de Rio Formoso. Uma ação direta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico representada pela secretária Nádia Gomes e toda sua equipe. Fizeram-se presentes, o secretário de administração e finanças Rodrigo Borges, a secretária de governo Marília Lira, o chefe de gabinete Laudemilson Filho, a Assessoria de Imprensa do município, alunos da rede pública de ensino e artistas nativos, que finalizaram o evento com frevo no pé e sorriso no rosto.

Foi realizada ontem (21/02) no Auditório do Banco do Brasil, no Recife, a solenidade de lançamento do Polo de Formação em Reuso de Eletroeletrônicos do Nordeste.

O novo espaço receberá equipamentos, máquinas, ferramentas e veículos necessários aos processos de recebimento, triagem, guarda, desmontagem e reuso dos materiais. Na lista de materiais recuperados estão computadores – desktop e portáteis, impressoras, celulares e centrais telefônicas. Após recondicionados e em plenas condições de reuso, os produtos serão prioritariamente doados a escolas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor.

“O polo de formação e reuso de eletroeletrônico no Nordeste vai começar com a oferta de cursos nas modalidades de qualificação profissional e aperfeiçoamento tecnológico para jovens e adultos que pretendes atuar no mercado da logística reversa de resíduos desses equipamentos, porém, com o viés da desmanufatura e remanufatura dos componentes eletrônicos, gerando novas receitas financeiras”, explicou o gestor do núcleo, Domingos Sávio de França.

O modelo que funcionará na capital será replicado em todas as macrorregiões de Pernambuco, começando por Rio Formoso, na Zona da Mata Sul.

Na oportunidade, foi deferida a ordem de assinatura do convênio de patrocínio da Fundação Banco do Brasil com a Prefeitura de Rio Formoso. Uma ação direta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico representada pela secretária Nádia Gomes e toda sua equipe. Fizeram-se presentes, o secretário de administração e finanças Rodrigo Borges, a secretária de governo Marília Lira, o chefe de gabinete Laudemilson Filho, a Assessoria de Imprensa do município, alunos da rede pública de ensino e artistas nativos, que finalizaram o evento com frevo no pé e sorriso no rosto.

COMENTÁRIOS