Rio Formoso – Hospital e Maternidade Maria José Monteiro volta a funcionar após interdição

Rio Formoso – Hospital e Maternidade Maria José Monteiro volta a funcionar após interdição

Após 38 dias sem funcionamento, em virtude da cheia ocorrida na madrugada do dia 27 de maio, o Hospital e Maternidade Maria José Monteiro voltou a

No aniversário da Batalha do Reduto, Simone Santana participa de entregas em Rio Formoso
Prefeito Sérgio Hacker participa de lançamento de novo empreendimento do Grupo Gramado Parks
Rio Formoso marca presença em Conferência Municipal de Saúde

Hospital Rio Formoso

Após 38 dias sem funcionamento, em virtude da cheia ocorrida na madrugada do dia 27 de maio, o Hospital e Maternidade Maria José Monteiro voltou a funcionar no início da noite da última terça-feira (04).

Durante 8 dias de intensas obras de recuperação da estrutura física, a população terá novamente a sua unidade restabelecida. A restauração só foi possível graças a uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, que realizou doações de equipamentos e mobiliários do Hospital do Câncer de Pernambuco e Tricentenário.

Segundo a direção do Hospital, os serviços oferecidos continuam os mesmos ofertados pelo Hospital de Campanha, ou seja, atendimentos de emergência com sala vermelha equipada e com 14 leitos disponíveis.

Em caso de internamento serão direcionados de acordo com a Central de Leitos para os hospitais de referência.

Ainda na noite de reabertura do hospital foram atendidos 13 pacientes. “Hoje podemos dizer que estamos prontos para atender a população. Resta finalizar os serviços da área externa e obter melhorias na acessibilidade. ” Disse, Renata Cumaru.

O Hospital tem como serviço de transporte, 01 ambulância local, 01 ambulância cedida pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e 01 Unidade de Saúde e Suporte Básico do SAMU.

Segundo a prefeita, Isabel Hacker, o Governo Estadual já reconheceu e sinalizou a necessidade da construção de um novo hospital em outra área. “Nós não temos condições de ter um hospital em uma área de risco”, disse a prefeita.

Imagens e informações da Prefeitura de Rio Formoso

COMMENTS