Rio Formoso marca presença em Conferência Municipal de Saúde

Rio Formoso marca presença em Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta última terça-feira (04/07) a Conferência Municipal de Saúde, o evento foi sediado no ICMBIO-CEPENE localizado no município de Tamandaré. Registraram presença os municípios de Rio Formoso, Tamandaré e Sirinhaém para prestigiar a Conferência que estava abordando o seguinte tema: SUS – Desafios e Construção; Eu participo e você? O evento teve início às 8h da manhã com o credenciamento de todos os participantes. Em seguida, por volta das 9h foi formada a mesa, com a participação da prefeita Isabel Hacker e secretários de saúde representando cada município. Rio formoso foi representado pela atual secretária de saúde, Neijla Cardoso. Após a formação da mesa foi feita a leitura do regimento e em seguida facultada a palavra para todos que estiveram presentes e fizeram o uso das palavras, por fim a prefeita Isabel Hacker “Saúde é primordial. Não que a Educação e outros pilares sociais não sejam importantes. A questão é que, se o aluno ou professor não estiver bem de saúde, o aluno não vai à escola e o professor não vai dar aula. Sempre acreditei nisto e é desta forma que vou seguir trabalhando, garantindo uma saúde de qualidade para todos os munícipes” disse. A conferencista convidada para palestrar foi a farmacêutica e sanitarista, Cristina Paulino, militante do SUS há 26 anos acredita que o SUS vem sendo implantado como um processo social em permanente construção. Ela explicou como realmente funciona o SUS, a importância de ser usuário, trabalhador e gestor deste sistema. “Temos que deixar de ser coadjuvante, para ser o personagem principal de tudo isto” encerra sua fala, depois de muitos relatos e experiências expostas a todos a farmacêutica Cristina Paulino. Encerrando a Conferência Magma, deu-se início a partir das 10:40 a aprovação das propostas que foram feitas na Pré- Conferência Municipal, assim cada município teve a oportunidade de aprovar as referidas propostas para a melhoria da saúde de cada município. Assessoria de Comunicação/PMRF

Aconteceu nesta última terça-feira (04/07) a Conferência Municipal de Saúde, o evento foi sediado no ICMBIO-CEPENE localizado no município de Tamandaré. Registraram presença os municípios de Rio Formoso, Tamandaré e Sirinhaém para prestigiar a Conferência que estava abordando o seguinte tema: SUS – Desafios e Construção; Eu participo e você?

O evento teve início às 8h da manhã com o credenciamento de todos os participantes. Em seguida, por volta das 9h foi formada a mesa, com a participação da prefeita Isabel Hacker e secretários de saúde representando cada município.

Rio formoso foi representado pela atual secretária de saúde, Neijla Cardoso. Após a formação da mesa foi feita a leitura do regimento e em seguida facultada a palavra para todos que estiveram presentes e fizeram o uso das palavras, por fim a prefeita Isabel Hacker “Saúde é primordial. Não que a Educação e outros pilares sociais não sejam importantes. A questão é que, se o aluno ou professor não estiver bem de saúde, o aluno não vai à escola e o professor não vai dar aula. Sempre acreditei nisto e é desta forma que vou seguir trabalhando, garantindo uma saúde de qualidade para todos os munícipes” disse.

A conferencista convidada para palestrar foi a farmacêutica e sanitarista, Cristina Paulino, militante do SUS há 26 anos acredita que o SUS vem sendo implantado como um processo social em permanente construção. Ela explicou como realmente funciona o SUS, a importância de ser usuário, trabalhador e gestor deste sistema.

Temos que deixar de ser coadjuvante, para ser o personagem principal de tudo isto” encerra sua fala, depois de muitos relatos e experiências expostas a todos a farmacêutica Cristina Paulino.

Encerrando a Conferência Magma, deu-se início a partir das 10:40 a aprovação das propostas que foram feitas na Pré- Conferência Municipal, assim cada município teve a oportunidade de aprovar as referidas propostas para a melhoria da saúde de cada município.

Assessoria de Comunicação/PMRF

COMENTÁRIOS