Rio Formoso receberá unidade móvel com serviços odontológicos gratuitos

Rio Formoso receberá unidade móvel com serviços odontológicos gratuitos

Serviços preventivos e curativos odontológicos, além de ações de conscientização sobre a importância da saúde bucal, serão oferecidos gratuitamente aos moradores da cidade de Rio Formoso, no litoral sul pernambucano. A unidade móvel do OdontoSesc aporta no município nesta quinta-feira (24/08) e realizará até o mês de dezembro 220 atendimentos por semana na região. A solenidade de inauguração acontece às 10h na Praça Agamenon Magalhães, s/nº, e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac Pernambuco, Josias Albuquerque, e da prefeita Isabel Cristina Araújo Hacker. Entre os procedimentos à disposição dos que residem na localidade estão a restauração, a remoção de tártaros, a polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor. As consultas começam a ser realizadas na segunda-feira (28/08), no mesmo local da inauguração. A unidade móvel funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os interessados em receber os atendimentos devem se dirigir à Secretaria de Saúde Municipal para fazer o agendamento. A agenda de atividades em Rio Formoso contempla ainda ações educativas nas escolas e creches, capacitação dos professores e agentes de saúde. Haverá ainda palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal. “O nosso objetivo é promover a qualidade de vida da população por meio da saúde bucal, da inclusão social e elevação da autoestima. Além disso, pretendemos contribuir para a redução dos índices da cárie”, explica o gestor da unidade móvel, Wladimir Lucena. A estrutura da unidade móvel conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Projeto -  O OdontoSesc funciona em Pernambuco desde 2001. Atende a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é contribuir para a redução dos índices da doença cárie, promovendo saúde bucal, inclusão social, resgate da cidadania, elevação da autoestima e qualidade de vida da população. As unidades já percorreram o Estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades. Em setembro, outra unidade móvel atenderá aos moradores de Surubim, no Agreste do Estado. Serviço: OdontoSesc Rio Formoso Inauguração: 24 de agosto Local: Praça Agamenon Magalhães, s/nº, Horário: 10h Atendimento: 28 de agosto Com informações do SESC

OdontoSesc Rio Formoso

Ações de conscientização sobre a saúde bucal e tratamento dentário serão oferecidos pelo projeto OdontoSesc até o mês de dezembro

Serviços preventivos e curativos odontológicos, além de ações de conscientização sobre a importância da saúde bucal, serão oferecidos gratuitamente aos moradores da cidade de Rio Formoso, no litoral sul pernambucano. A unidade móvel do OdontoSesc aporta no município nesta quinta-feira (24/08) e realizará até o mês de dezembro 220 atendimentos por semana na região. A solenidade de inauguração acontece às 10h na Praça Agamenon Magalhães, s/nº, e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac Pernambuco, Josias Albuquerque, e da prefeita Isabel Cristina Araújo Hacker.

Entre os procedimentos à disposição dos que residem na localidade estão a restauração, a remoção de tártaros, a polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor. As consultas começam a ser realizadas na segunda-feira (28/08), no mesmo local da inauguração. A unidade móvel funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os interessados em receber os atendimentos devem se dirigir à Secretaria de Saúde Municipal para fazer o agendamento.

A agenda de atividades em Rio Formoso contempla ainda ações educativas nas escolas e creches, capacitação dos professores e agentes de saúde. Haverá ainda palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal. “O nosso objetivo é promover a qualidade de vida da população por meio da saúde bucal, da inclusão social e elevação da autoestima. Além disso, pretendemos contribuir para a redução dos índices da cárie”, explica o gestor da unidade móvel, Wladimir Lucena. A estrutura da unidade móvel conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo.

Projeto –  O OdontoSesc funciona em Pernambuco desde 2001. Atende a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é contribuir para a redução dos índices da doença cárie, promovendo saúde bucal, inclusão social, resgate da cidadania, elevação da autoestima e qualidade de vida da população. As unidades já percorreram o Estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades. Em setembro, outra unidade móvel atenderá aos moradores de Surubim, no Agreste do Estado.

Serviço:

OdontoSesc Rio Formoso
Inauguração: 24 de agosto
Local: Praça Agamenon Magalhães, s/nº,
Horário: 10h
Atendimento: 28 de agosto

Com informações do SESC

COMENTÁRIOS