RoadShow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” chega ao Paraná

Saiba mais informações clicando no link

Pernambuco registra 431 novos casos de Covid-19 e 35 óbitos
Confira quanto cada município de Pernambuco recebeu do dinheiro do pré-sal
Pernambuco regista mais 1.094 novos casos de Covid 19 e 45 mortes


Com o intuito de mostrar todos os encantos de Pernambuco aos agentes de viagens e operadores do Brasil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, dá continuidade às ações de promoção turística com o roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu”, nesta terça-feira (28), na cidade de Londrina, e na quinta (30), em Curitiba.

Além da ação nacional institucional, o Estado marca presença nesta semana como apoiador de mais duas iniciativas: o “Encontro com Porto de Galinhas”, do Porto de Galinhas Convention Bureau, e o “Viva Recife”, promovido pela Prefeitura do Recife. No total, com os três roadshows, a caravana de Pernambuco atingirá cinco cidades só nesta semana.

“Conhecendo melhor Pernambuco, fica mais fácil para os agentes e operadores venderem o destino, e não só o turismo de sol e mar, pois o Estado oferece uma infinidade de opções. Somos o terceiro polo gastronômico do Brasil e o primeiro do Nordeste, por exemplo, e somos o segundo polo médico do País e ainda referência em eventos. E nem falei ainda do interior pernambucano, cheio de atrativos únicos, como a Catedral Submersa de Petrolândia”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


A programação do roadshow se inicia às 18h, com capacitação sobre os destinos, seguida de rodada de negócios com representantes do trade pernambucano. A noite conta ainda com apresentação de frevo e a ação lúdica “Pernambuco Como Você Nunca Viu”, com o mágico Marco Zanqueta.

Até novembro, serão visitadas as regiões mais importantes na emissão de turistas para Pernambuco. Na quarta semana (19 e 20/10), o roadshow vai contemplar Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP). A última cidade da rota será Porto Alegre (9/11). Além do grande potencial de envio de visitantes, as cidades possuem ligação aérea direta com o Recife. O roadshow respeita o protocolo de eventos de cada cidade, com limite de 100 participantes por edição e distribuição do material promocional através de QR code disposto nas mesas.

“Temos em média a participação de 15 empresas do trade local por cada cidade a ser visitada. A parceria com os empresários só fortalece a divulgação e promoção dos destinos e atrativos turísticos do Estado”, comenta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

O roadshow conta com a parceria da Azul Linhas Aéreas. Os profissionais interessados, jornalistas e influenciadores podem se inscrever pelo site: http://roadshowborapernambucar.com.br/site_evento/9/654796#753. O evento segue todos os protocolos sanitários da Covid-19.

MAIS CIDADES

No evento organizado pela Prefeitura do Recife, o “Viva Recife”, o foco é a variedade de experiências que o visitante pode desfrutar na capital pernambucana. A ação vai contemplar nove cidades do interior do Estado e da região Nordeste e o pontapé será dado nesta segunda-feira, o Dia Mundial do Turismo, em Caruaru. Além da Princesa do Agreste, estão no roteiro Campina Grande (PB), João Pessoa, Natal, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracaju e Petrolina.

Já o “Encontro com Porto de Galinhas” passará por 10 cidades, divulgando tudo o que o balneário tem a oferecer aos turistas. Já foram visitadas Goiânia, Uberlândia (MG), Santo André (SP) e Juiz de Fora (MG). E as próximas a receberem a caravana serão Presidente Prudente (SP),  Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP),  Caxias do Sul (RS) e Florianópolis.

COMMENTS