Roberto do Campo assume presidência do PR de São José da Coroa Grande e será candidato a vereador

Faltando um pouco mais de um mês para terminar o prazo de filiação para quem for se candidatar nas eleições do próximo ano, as composições de algu

Bruno Araújo reconduzido, por unanimidade, à presidência do PSDB nacional
Minha Casa Minha Vida merece ser fortalecido e ampliado, diz Armando, em Caruaru
Pernambuco em Ação deixa R$ 108,5 milhões em ações para a população da Mata Sul
Sem título

Roberto do Campo – Ex- vereador de São José da Coroa Grande

Faltando um pouco mais de um mês para terminar o prazo de filiação para quem for se candidatar nas eleições do próximo ano, as composições de algumas Comissões Provisórias municipais dos partidos começam a tomar forma, entre elas a do PR – Partido da República, que agora tem sobre o seu comando o ex-vereador Roberto do Campo.

Vereador de São José da Coroa Grande por dois mandatos (1992 a 2000), Roberto do Campo deixa o seu antigo partido PSD e passará a presidir o PR no município de olho em uma das 11 vagas da casa Amaro Marcelo de Melo. De acordo com informações, a presidência do PR municipal só foi possível graças a sua estreita relação de amizade com o deputado federal Anderson Ferreira, presidente estadual do partido.

A sigla, que atualmente comanda 16 prefeituras, tem 20-vices-prefeitos e 217 parlamentares nas câmaras municipais de Pernambuco, se coloca como uma opção de peso para as eleições municipais de 2016

andersonprcartaz-1024x627

Em recente matéria divulgada por Anderson Ferreira, o parlamentar garantiu a estrutura necessária para aqueles que irão se candidatar pelo partido. “O PR terá condições de oferecer estrutura e apoio aos nossos candidatos, em 2016”, informou Anderson Ferreira.

Na última eleição, Roberto do Campo ainda ensaiou a sua candidatura ao cargo de vereador, mas acabou recuando para se dedicar a candidatura da sua esposa Irãeide Marques (Nanam) para o cargo de prefeita. O que se comenta nos bastidores políticos é que Roberto é um forte candidato e tem plenas chances de conseguir uma das vagas para vereador do município.

Outro fato que se comenta sobre Roberto, é que apesar de ter feito parte da gestão do ex-prefeito José Barbosa ocupando a secretaria de saúde, a sua relação com o líder oposicionista já não é a mesma. A ausência de Roberto do Campo na última reunião promovida por Barbosa foi notada e gerou as mais diversas especulações, causando um mal estar e evidenciando um afastamento entre eles. Porém, fontes ligadas ao ex-prefeito acreditam que a união entre os dois é só uma questão de tempo.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS