Rodada de negócios marca o 1º dia do Visit Pernambuco, em Porto de Galinhas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca Porto de Galinhas

A 4ª edição do Visit Pernambuco, realizada em Porto de Galinhas, foi marcada, já em seu primeiro dia, por muito network e oportunidades de negócios para cadeia turística ipojucana com os 70 operadores de viagens do Brasil e da América Latina presentes no evento. Porto de Galinhas, localizado no município do Ipojuca, é o maior destino turístico de Pernambuco e está entre os 10 mais visitados do Brasil, recebendo uma média mensal de 800 mil turistas apenas pela malha aérea; fora o fluxo dos que chegam ao destino de carro.

Em um formato dinâmico, empresários da área de turismo, como donos de pousadas, por exemplo, tinham três minutos para apresentar a duplas de agentes de viagem suas acomodações e sugerir a indicação quando um pacote de viagem for fechado. E terminando uma apresentação já passavam pra outra mesa, para conversar com outra dupla. Com o foco na América Latina, dos 70 operadores participantes do Visit, 40 são internacionais vindos da Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia e 30 são brasileiros. Antes da pandemia, cerca de 90% do turista estrangeiro que visitava Porto de Galinhas é Argentino, mas como anunciou o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar durante o evento, a meta para o próximo ano é além de recuperar este percentual, também é conquistar os chilenos, uruguaios, bolivianos e os demais países da América Latina.

A boa notícia para quem faz o Turismo em Ipojuca foi dada pelo gerente regional do Sebrae Pernambuco, Alexandre Alves. Ele anunciou durante coletiva de imprensa, que renovou a parceria com a Prefeitura do Ipojuca para capacitação de micro e pequenos empreendedores da área turística municipal. A secretária de Turismo do estado, Malu Megale, falou do trabalho que vem desenvolvendo para ter novos voos internacionais diretos para o estado. Isto reforçou o discurso de otimismo tanto de Otaviano Maroja (presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau) quanto de Eduardo Tiburtius (presidente da Associação de Hoteis de Porto de Galinhas), que esperam um 2023 ainda melhor para o Turismo do que 2022. O Visit Pernambuco acontece até esta quinta (08/12) no Armação Resort.

COMENTÁRIOS