Rodrigo Farias comemora aprovação da unidade do Agreste Setentrional pelo Conselho da UPE

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Farias UPE Surubim

Foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho da Universidade de Pernambuco (UPE), nesta quinta-feira (31), a instalação do campus da instituição em Surubim. “Esse é um sonho tirado do papel. Estamos muito felizes por termos participado desta articulação que vai contribuir muito para formação da juventude da região, criando oportunidades, preparando o cidadão para ter um futuro melhor”, disse Rodrigo Farias, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, um dos articuladores da iniciativa.

Neste primeiro momento, serão oferecidos os cursos de bacharelado em Sistema de Informação e em Engenharia de Software. O investimento vai ser de R$ 2 milhões.

“O ensino superior é a realização de um antigo desejo da população do Agreste Setentrional, que já tem 30 escolas de referência e mais três escolas técnicas”, ressaltou Rodrigo Farias. Além disso, Farias destaca que os avanços na área da educação acompanham as gestões do PSB à frente do Governo de Pernambuco, desde 2007.

Em dezembro de 2021, foi anunciada a instalação da UPE em Surubim, quando o governador Paulo Câmara esteve presente no município durante ações do Plano de Retomada. “Agradecemos ao deputado federal Danilo Cabral (PSB); a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB); e ao reitor da UPE, Pedro Falcão; atores fundamentais para conseguirmos mais esta conquista para a população do Agreste Setentrional”, concluiu Rodrigo Farias.

COMENTÁRIOS