Rodrigo Farias comemora divulgação de listão da nova unidade da UPE em Surubim: “Um sonho realizado”

Deputado comemorou conquista que teve a sua participação

Deputado Rodrigo FariasTrinta estudantes entram para a história ao serem os primeiros alunos da unidade Surubim. Edital de matrícula está previsto para o dia 17 de março

Um sonho antigo de Surubim foi realizado. A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou o resultado do seu primeiro vestibular para a nova unidade de ensino da cidade. O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), que tem raízes em Surubim, comemorou o resultado com a divulgação dos nomes de 30 estudantes para os cursos de Engenharia de Software e Sistema de Informação.

Farias relembra do dia em que esteve com o então governador do Estado, Paulo Câmara, a prefeita de Surubim, Ana Célia, o deputado federal Danilo Cabral, e o ex-deputado estadual Nilton Mota, no anúncio da nova unidade da UPE na cidade, dentro do Plano Retomada. “É um dia de muita alegria para Surubim e para todo o Agreste Setentrional. Lembro do dia do anúncio. Um sonho antigo, que conseguimos agora ver sair do papel”, destacou.

O deputado aproveitou para parabenizar as novas alunas e alunos do campus Surubim. “Esses estudantes estão de parabéns por terem passado no vestibular, mas também estão de parabéns por terem entrado na história de Surubim. São os primeiros estudantes da unidade da UPE de Surubim”, afirmou Rodrigo Farias.

A nova unidade foi anunciada em dezembro de 2021, lá mesmo em Surubim. As provas foram realizadas em dezembro. O edital de matrícula está previsto para o dia 17 de março.

COMENTÁRIOS