Rodrigo Farias entra com pedido de informação cobrando número de homicídios e roubos durante o Carnaval

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Rodrigo FariasSolicitação acontece após SDS informar que só vai liberar as estatísticas dia 15 de março. No último Carnaval, estatísticas foram divulgadas na Quarta de Cinzas

O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) deu entrada, nesta quinta-feira (23), com pedido de informação junto ao Governo do Estado cobrando os números das ocorrências de homicídios e roubos em Pernambuco durante o Carnaval. A solicitação acontece após divulgação da Secretaria de Defesa Social (SDS), através da imprensa, de que as estatísticas seriam reveladas apenas no dia 15 de março, quando normalmente acontecia um ou dois dias após a folia. No último Carnaval, em 2020, a SDS divulgou os números na Quarta-Feira de Cinzas.

“A lentidão desse Governo é inadmissível. Em nome da transparência, que é um dos pilares do serviço público, o Governo do Estado deve divulgar os números das ocorrências policiais para a sociedade. É muito estranho que, depois de muitos anos mostrando as estatísticas logo após a folia, agora a SDS anuncie que só vai divulgar mais de 20 dias depois do Carnaval”, explicou o deputado.

No pedido de informação, Rodrigo Farias solicita os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e roubos e furtos no período de 17 (sexta) a 22 (Quarta de Cinzas). É importante, segundo o deputado estadual, que sejam divulgadas as estatísticas em todo o Estado e também nos polos de folia.

“Nos últimos anos, a SDS divulgava os números na quinta ou sexta-feira após o Carnaval. Em 2020, inovou e já mostrou à sociedade as estatísticas na Quarta-Feira de Cinzas. Esse é mais um sintoma de que esse Governo ainda está parado e que falta transparência”, destacou Farias.

COMENTÁRIOS