Rodrigo Farias se reúne com ministro dos Transportes para tratar da BR-104 e PE-90, rodovias vitais para o Polo de Confecções do Agreste

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Farias Renan FilhoNo encontro, o ministro Renan Filho garantiu a duplicação da BR-104 no trecho Toritama-Santa Cruz do Capibaribe, e ainda anunciou que vai aumentar em 233% a verba anual de manutenção das BRs de Pernambuco

Apenas uma semana após tomar posse, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) já esteve em Brasília, onde se reuniu com o Ministro dos Transportes, Renan Filho. No encontro, o parlamentar tratou de um tema muito importante para o Polo de Confecções do Agreste, a reforma da BR-104, no trecho entre Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e a concessão da PE-90, que liga Carpina a Toritama. A obra da BR-104 é uma parceria entre Governo Federal e Governo do Estado.

Na conversa com o ministro, ele informou, segundo Rodrigo Farias, que vai aumentar em 233% a verba anual para manutenção das estradas federais em Pernambuco, passando de R$ 99 milhões/ano para R$ 330 milhões/ano. “A obra da BR-104 e a concessão da PE-90 irão contribuir de forma considerável com o desenvolvimento econômico do Agreste pernambucano, principalmente com o fortalecimento do Polo de Confecções. E ainda recebemos essa boa notícia do aumento de 233% na verba para manutenção das BRs de Pernambuco”, destacou Farias.

Durante a reunião, o ministro Renan Filho afirmou que a duplicação da BR-104 no trecho Toritama-Santa Cruz do Capibaribe está garantida. Em relação às concessões – o pacote de concessões do Estado, além da PE-90, também tem a PE-60 (principal acesso ao Litoral Sul do Estado e que faz divisa com Alagoas) e a PE-50 (que conecta Limoeiro, no Agreste, à BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata) –, são rodovias estaduais, mas pode-se pensar em uma parceria.

Na reunião com o ministro, além de Rodrigo Farias, estavam os deputados federais Pedro Campos (PSB) e Rafael Brito (MDB/AL) e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB).

COMENTÁRIOS