Rodrigo Novaes comemora início de obras complementares à Transposição do São Francisco

Saiba mais informações clicando no link


Ao lado do governador Paulo Câmara, o deputado estadual e secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, participou, na manhã dessa quinta-feira, dia 5, em Salgueiro, da assinatura da ordem de serviço que irá beneficiar 12 mil pessoas por meio das obras de complementares à transposição do Rio São Francisco no estado. A liberação da verba em benefício às populações que vivem às margens do Rio, uma demanda defendida por Rodrigo no parlamento, foi feita em 2015.

“Levar água a quem precisa é um das maiores preocupações de quem é sertanejo de verdade. Pensando nisso, tenho atuado junto ao governador Paulo Câmara para atender as demandas das populações ribeirinhas e a todos que serão tão ajudados com as obras complementares à transposição do Rio São Francisco”, destaca Rodrigo Novaes.

Com um investimento total de cerca de R$ 45 milhões, provenientes de parcerias com a União, o programa viabilizará a construção de 42 sistemas de abastecimento que beneficiarão 108 localidades – entre assentamentos, comunidades rurais e quilombolas –, que vivem hoje em situação de extrema precariedade hídrica nos municípios de Floresta, Cabrobó, Parnamirim, Verdejante, Betânia, Custódia, Salgueiro, Terra Nova, Mirandiba e Sertânia.

COMENTÁRIOS