Rodrigo Novaes cria Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Sistema Público de Saúde em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Rodrigo Novaes O parlamentar também comentou sobre a criação de um aplicativo para auxiliar o atendimento aos pacientes oncológicos

Nesta terça-feira (14), em mais uma Reunião Plenária Ordinária na Alepe, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB), apresentou aos seus colegas da casa, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Sistema Público de Saúde.

A Frente Parlamentar pretende reunir lideranças, especialistas, entidades e a sociedade civil organizada para discutir de maneira objetiva os desafios e caminhos para que o serviço público de saúde em Pernambuco possa avançar.

“Estamos trabalhando para produzir um Código de Defesa dos Usuários do Sistema de Saúde em Pernambuco. Precisamos dar condição aos usuários de avaliar as unidades de saúde, os hospitais. Com essa avaliação, seremos capazes de planejar e elaborar melhorias que os cidadãos que dependem do sistema de saúde precisam”, comentou Rodrigo.

O deputado também comentou sobre a criação de um aplicativo voltado para o serviço de oncologia em Pernambuco.

“Esse aplicativo visa acompanhar e monitorar os casos de pacientes oncológicos em nosso estado. Os usuários que procurarem apoio, terão nesse aplicativo que será elaborado, e os dados monitorados pela Frente Parlamentar, que irá trabalhar em sintonia com a comissão permanente de saúde desta Casa, finalizou Novaes.

COMENTÁRIOS