Rodrigo Novaes participa das ações da nova Campanha de Conscientização nas praias de Piedade e Boa Viagem

O encontro aconteceu no último domingo (17) e contou com a presença do Secretário de Turismo de Jaboatão dos Guararapes, André Trajano, e do Presidente da Astur, Edygar Santos.

Pernambuco chega a 8.145 casos de Covid-19. Mortes totalizam 628 no estado
Pernambuco registra mais 607 casos de Covid-19. Total chega a 28.366 em todo o estado
Lessa solicita ampliação do número permitido de pessoas em templos religiosos


Durante o primeiro fim de semana da Campanha de Verão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur, e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, visitou as orlas de Boa Viagem e Piedade, neste domingo (17), e realizou as ações de conscientização e prevenção ao contágio da covid-19 juntamente aos atendentes.

A primeira parada foi na Praia de Boa Viagem, no Recife, onde Novaes pôde conversar com barraqueiros e com a população. A segunda parada foi na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O encontro reuniu o secretário de Turismo de Jaboatão dos Guararapes, André Trajano, e o presidente da Astur, Edygar Santos. Juntos, discutiram as diretrizes e ações da alta estação, cujo objetivo é manter Pernambuco como um dos destinos mais seguros para os visitantes e turistas durante o verão.


“Com a nova campanha em execução, divulgada massivamente nas redes sociais, o nosso intuito é unir forças e permitir que os nossos turistas desfrutem dos atrativos naturais e culturais de Pernambuco de forma segura e consciente. Com a chegada do verão, os balneários do Litoral são bastante procurados. Tendo como incentivo o cumprimento aos protocolos sanitários do Governo para evitar a propagação do vírus, torna-se possível a visita resguardada aos nossos municípios”, analisa Novaes.

A partir do slogan  “Viva este verão com cuidado. O coronavírus não está de férias”, a campanha colocou nas praias da Região Metropolitana e do Litoral Sul e Norte, durante todo o mês de janeiro, 72 promotores. Equipados de walkmídia, face shield, máscara e álcool em gel, os atendentes alertam visitantes, transeuntes e pernambucanos sobre a importância dos cuidados necessários para evitar o contágio da covid-19.

Nas abordagens educativas, os profissionais  ressaltam a importância de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas de boxes diferentes; respeitar o distanciamento mínimo de 4m entre as hastes dos guarda-sóis e ombrelones, devendo este estar no centro do box; priorizar o uso da máscara após os banhos de mar e refeições; e constante higienização durante a ida à praia.

Durante os fins de semana de janeiro, a ação funcionará nos seguintes horários: às sextas-feiras, das 10h às 14h; sábados e domingos, nas praias do Recife e de Olinda, das 9h às 17h; e demais praias, das 10h às 14h.

COMMENTS