Romerinho Jatobá celebra assinatura do contrato de R$ 2 bilhões para a Prefeitura do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito João Campos Recife Vereador Romerinho Jatobá

Prefeito João Campos e vereador e presidente da Câmara Romerinho Jatobá

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá, acompanhou, nesta segunda-feira, a assinatura do contrato entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Prefeitura do Recife para liberação de crédito de R$ 2 bilhões para o município, através do ProMorar. Ao lado do prefeito João Campos, em Washington, nos Estados Unidos, Romerinho celebrou a conquista para os recifenses.

“É um dia histórico, que marca uma grande conquista para todos nós recifenses. A cidade vai passar por uma grande transformação com a chegada desses recursos, que serão destinados àqueles que mais precisam, que vivem nas áreas mais vulneráveis e sentirão de perto essa revolução”, destacou.

Por meio do ProMorar, o Recife receberá investimentos nas áreas de infraestrutura, habitabilidade e resiliência urbana em 40 comunidades vulneráveis, implementação de um robusto pacote de contenção de encostas em toda a cidade, além de intervenções de macrodrenagem nas bacias dos rios Tejipió, Jiquiá e Moxotó.

Romerinho também destacou o papel da Câmara Municipal do Recife, que votou os projetos com celeridade, principalmente pela relevância que têm para mais de 200 mil recifenses que serão beneficiados com as intervenções. “Não posso deixar de registrar a agilidade com que a Câmara do Recife atuou para votar a criação do ProMorar. Todos os vereadores se sensibilizaram e estiveram empenhados por essa pauta, e o resultado chegará na vida do povo que mais precisa dessas iniciativas do poder público”, finalizou.

COMENTÁRIOS