Romerinho Jatobá cobra protagonismo da FPF para cuidar da segurança no futebol

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Romerinho Jatobá Recife

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá, com o apoio maciço dos vereadores e vereadoras da Casa de José Mariano, cobrou o protagonismo da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sobre a segurança dentro e fora dos estádios. Após uma série de episódios de violência sediados no Recife, o vereador voltou à Tribuna da Casa, nesta terça-feira, para pedir que seja criado um grupo de trabalho, coordenado pela FPF, com os clubes e órgãos de segurança pública, para agir e coibir os lamentáveis episódios que têm sido vivenciados na Capital pernambucana.

“Que a Federação Pernambucana de Futebol possa gerir um grupo de trabalho, na presença do seu presidente, na presença de quem responde por aquela instituição, para que dê peso, para que seja tratado com a seriedade com que deve ser tratado. Não é o que a gente viu até aqui”, disparou Romerinho Jatobá.

O presidente da Câmara do Recife também criticou a condução de Evandro Carvalho na gestão da FPF. “O que a gente vê é um presidente que continua gerindo a federação com mão de ferro, que não dialoga com os clubes, que não sabe ouvir críticas, que faz de conta que está dando resultado, que está prestando conta, mas na reunião que foi promovida sobre segurança ele não esteve presente, nem o verdadeiro torcedor foi chamado para discutir esse tema que é da importância de todos”, completou.

Romerinho foi aparteado por diversos vereadores e vereadoras da Casa, que o apoiaram na cobrança feita e compartilharam do sentimento de insegurança dos torcedores que querem ir aos estádios de futebol. Na conclusão de sua fala, o parlamentar reforçou que “o futebol pernambucano precisa de decência, precisa de humildade” por parte do presidente da Federação Pernambucana. “Ele precisa vir aqui debater o futebol pernambucano”, concluiu.

COMENTÁRIOS