Romero Albuquerque joga no colo da antiga gestão do PSB os ataques de tubarão

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Romero Albuquerque
Na tarde desta terça-feira, 7, os três casos de ataques de tubarões a dois banhistas e um surfista nos últimos 15 dias em Pernambuco foram tema de debate entre os deputados estaduais na Alepe. Um relatório interno do Corpo de Bombeiros de Pernambuco feito no último dia 2 alertando sobre o alto risco de ataque nas praias do Grande Recife e a informação de que o financiamento às pesquisas feito pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão foi interrompido em 2014, o deputado Romero Albuquerque não poupou críticas ao ex-governador Paulo Câmara.
“Governo nenhum pode se eximir da sua responsabilidade ambiental. Não quero causar polêmica com o PSB, mas é preciso dizer que o governo Paulo Câmara não cuidou de pautas ambientais, não cuidou de políticas para animais, dentro outros assuntos importantes. Nenhuma tragédia em Pernambuco é um mero acidente ou acaso, mas é fruto da negligência de um governo que abandonou o estado inteiro!”, disse Albuquerque.
Ainda na segunda-feira, após o segundo ataque na praia de Piedade em menos de 24 horas, o deputado solicitou a ampliação da área de restrição de banho nas praias da Região Metropolitana do Recife. “A gestão da governadora Raquel Lyra terá de lutar contra os efeitos da negligência de governos anteriores. Todas as medidas cabíveis devem ser tomadas, mesmo que sob críticas daqueles que se esqueceram a raiz desse problema!”, disparou.

COMENTÁRIOS