Romero cobra compromisso do governo Raquel com a causa animal: “Se não estiver entre as prioridades, não tem como avançar!”

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Romero Albuquerque (PP) – Foto: Roberto Soares/ALEPE


A falta de alguns nomes e pastas no primeiro anúncio oficial de parte do secretariado da gestão Raquel Lyra chamou a atenção. Uma delas, de acordo com o deputado Romero Albuquerque, é uma ausência histórica no estado: o compromisso com a causa animal. Nesta sexta-feira, 30, o parlamentar fez críticas à falta de atenção dos governos estaduais com a situação dos animais de Pernambuco e cobrou uma postura diferente do novo governo com a bandeira.

“Nesses últimos dias, muito se falou sobre erros da gestão Paulo Câmara. Nada além das críticas que nós mesmos já fizemos e que, por isso, o povo de Pernambuco escolheu um governo diferente. E o nosso desejo é exatamente este: ter um governo diferente, ver a mudança acontecendo. Precisamos que a nova gestão mostre que realmente será assim. Historicamente, a causa animal sempre foi esquecida pelo Governo do Estado. Raquel precisa mostrar preocupação com a bandeira desde agora!”, disse Albuquerque.

O deputado disse que permanecerá atento aos nomes que estarão no primeiro escalão do novo governo e não deixará de cobrar investimentos em políticas para os animais. “Se a bandeira não estiver entre as prioridades do Executivo, não tem como avançar. Nós sabemos que Pernambuco precisa investir nisto, não pode ficar apenas nos recursos que destinamos. O estado sempre fez o caminho contrário, e não pode continuar assim”, finalizou.

COMENTÁRIOS