Romero destaca os objetivos do PP Recife: auxílio financeiro, causa animal e Eduardo da Fonte na majoritária em 22

Presidente municipal da sigla, deputado afirma que cúpula quer Eduardo da Fonte no Senado

Presidente municipal da sigla, deputado afirma que cúpula quer Eduardo da Fonte no Senado

Romero Albuquerque, deputado estadual, é o novo presidente do Progressistas no Recife. O parlamentar assumiu o comando da legenda no município na segunda-feira. Nesta terça-feira, ele falou sobre os objetivos do partido e os planos para 2022.

O Progressistas do Recife tem a segunda maior legenda do legislativo municipal, composta pelos vereadores Andreza Romero, Chico Kiko, Eriberto Rafael e Michelle Collins. Albuquerque contou que a atividade partidária da sigla será focada em ajudar a população a superar a pandemia de covid-19 e a dar continuidade aos programas do diretório.

“Queremos fortalecer nossos programas no município e levantar a bandeira da causa animal, a fim de fortalecê-la cada vez mais em nossa cidade”, frisou o novo presidente.  “Vamos lutar também por todo aporte e auxílio financeiro que o poder público poder financiar para que os segmentos da população superem a crise causada pela pandemia do coronavírus”, completou.

Romero substitui Lula da Fonte, que se tornou vice-presidente estadual do partido. Bandeiras como combate à corrupção, moradia, liberdade de culto religioso, assim como o exercício de uma imprensa livre também serão levantadas, segundo Albuquerque.

Romero também comentou sobre os planos do diretório municipal para o pleito de 2022. Ele disse que Eduardo da Fonte, presidente estadual, é consenso entre a cúpula progressista para a vaga na majoritária da Frente Popular. Ele seria o nome da aliança para o Senado.

“Hoje, o partido deseja colaborar cada vez mais com Pernambuco. Temos força e musculatura para pleitear uma vaga. Se pudermos escolher, obviamente Eduardo da Fonte será o candidato”, pontuou.

COMENTÁRIOS