Romero Sales Filho apresenta PL que obriga 100 % de abastecimento e saneamento

Romero Sales Filho apresenta PL que obriga 100 % de abastecimento e saneamento

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) apresentou um Projeto de Lei que obriga o abastecimento de água e o saneamento básico integral de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e outros municípios. Na justificativa, o parlamentar  explicou que não é justo que esses municípios sejam utilizado apenas como área de captação de água e sequer recebam abastecimento regular. "As cidades ribeirinhas não conseguem entender possuir água em seu território e não dispor do abastecimento em suas torneiras.", explica o parlamentar. A proposta contempla o prazo máximo de 5 anos para regularização não apenas do abastecimento, mas também do saneamento básico com o objetivo de impedir a proliferação de doenças típicas do esgoto não tratado. O Projeto será distribuído nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) apresentou um Projeto de Lei que obriga o abastecimento de água e o saneamento básico integral de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e outros municípios.

Na justificativa, o parlamentar  explicou que não é justo que esses municípios sejam utilizado apenas como área de captação de água e sequer recebam abastecimento regular. “As cidades ribeirinhas não conseguem entender possuir água em seu território e não dispor do abastecimento em suas torneiras.”, explica o parlamentar.

A proposta contempla o prazo máximo de 5 anos para regularização não apenas do abastecimento, mas também do saneamento básico com o objetivo de impedir a proliferação de doenças típicas do esgoto não tratado.

O Projeto será distribuído nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

COMENTÁRIOS