Romero Sales Filho articula apoio de lideranças a Raquel Lyra e Priscila Krause

Saiba mais informações clicando no link

Romero Sales Filho Ipojuca Célia Sales Romero Sales Raquel Lyra Priscila Krause Tamandaré Carrapicho Jupi Marcos Patriota

Após a definição do embate no segundo turno para o Governo de Pernambuco, o deputado estadual Romero Sales Filho (UB), reeleito com mais de 64 mil votos, articulou apoios para Raquel Lyra em diferentes municípios com lideranças que até então não endossavam a candidatura da tucana. Entre os nomes já confirmados estão Marcos Patriota (Jupi), Carrapicho (Tamandaré) e Célia Sales (Ipojuca). O apoio foi selado na tarde desta quarta (05), no Recife, junto a Priscila Krause, candidata a vice-governadora, que está à frente de toda a campanha diante do momento de luto de Lyra. Mais lideranças já estão sendo articuladas pelo deputado e devem se juntar à campanha nos próximos dias.

Romero Sales Filho Ipojuca Célia Sales Romero Sales Raquel Lyra Priscila Krause

Para Sales Filho, estar ao lado de Raquel Lyra e Priscila Krause é o mais coerente no momento atual. “Apoiar a candidatura de Raquel é estar do lado certo para a verdadeira mudança em Pernambuco. Conseguimos tirar o PSB do poder e para virarmos totalmente essa página precisamos nos unir. Contar com o apoio dessas lideranças é reafirmar o nosso compromisso com os pernambucanos”, declarou. Priscila, após agradecer a articulação do parlamentar, lembrou que ela e Romero trabalharam juntos na Assembleia e já conhece a sua forma de atuação. “Ipojuca é um território estratégico para o nosso estado. Não dá pra pensar o desenvolvimento de Pernambuco, com justiça social, se a gente não pensar em Ipojuca. É muito importante receber esse apoio e dizer que o Governo do Estado estará lá presente, parceiro, para a gente transformar a realidade do nosso povo”, destacou.

A atual prefeita de Ipojuca, Célia Sales, que também esteve no encontro, ressaltou que já existiram muitos momentos de trocas de experiências com Raquel quando ela estava como prefeita de Caruaru. “Sei da sua competência e também da seriedade e compromisso com o seu povo. Raquel, como eu, é sensível aos que mais precisam, tem coragem pra fazer as mudanças necessárias e governará para todos e não só para os aliados como fez o atual governador. Peço a Deus que a fortaleça neste momento difícil e que ela siga cada vez mais forte cumprindo o chamado lhe foi dado”, acrescentou. Para Marcos Patriota, prefeito de Jupi, é momento de dar oportunidade à experiência de uma mulher como a tucana. “Raquel se propõe a transformar Pernambuco e é isso que nós queremos”, pontuou. O currículo de Lyra também motivou Carrapicho, prefeito de Tamandaré. “Romero fez a ponte e concordei. A candidata a governadora tem um pulso sincero e um discurso alinhado com o que eu acredito”, declarou.

Durante o primeiro turno, Romero Sales Filho esteve ao lado de Miguel Coelho, que estava concorrendo para governador de Pernambuco e que também declarou que, agora, irá trabalhar para eleger Raquel Lyra. Na Assembleia, a atuação de Sales Filho é principalmente voltada para a fiscalização do uso de recursos públicos e propostas voltadas para a saúde, estradas e abastecimento de água, entre outros temas.

LITORAL – A representação de Ipojuca contou ainda com Romero Sales, a vice-prefeita Patrícia Alves e os vereadores Paulo Alves, Irmão Genival, Danda Positivo, Irmão Ricardo, Washington, Adilma, Professor Eduardo, Neto Gordo e Irmão Abel.

AGRESTE – De Jupi, estiveram presentes a vice-prefeita Rivanda Freire e os vereadores Joselma de Natanael, Rezilda Cavalcante, Antônio da Colônia, Fábio Teixeira, Luiz Ricardo, Antônio de Santa Rita, Dielson, Paulo César e Lêdson Liberato. Todos declaram apoio a Raquel Lyra e Priscila Krause.

COMENTÁRIOS